prob na intalaçao de S.O.

Skullclamp

Power Member
boas pessoal, um dia deste formatei um disco de 80g da hitachi e quando ia a instalar o windows xp durante a parte inicial aquela em que ele copia os ficheiros po HD ele nao copia a sua maior parte, alguem sabe me dizer qual e que podera ser o problema ? e outra questaozinha eu tenho um hd formatado e ao tentar instalar o xp depois de verificado o sistema ficou com ecra azul a dar erro alguem sabe a causa provavel deste problema. e agradecia a vossa ajuda. cumps pessoal
 
porque ele proprio diz que nao consegue copiar....em relaçao ao ecra azul diz que deve haver um problema com o disco rigido mas eu consigo ler o disco como externo e nao sei porque quando ele esta como interno nao da para instalar o xp apos a verificaçao do hardware é quando aparece aquela cena do ou carrega r ou enter...etc...e depois disso da me o ecra azul...e o erro que da no ecra azul é este stop: 0x00000007B (0xFE59B63C, 0x0000004, 0x00000000, 0x00000000)
 
Última edição:
ta bom....obrigado pela ajuda ...eu ja cheguei a fazer uma verificaçao do disco mas foi atraves da linha de comandos e nao acusou nada dizia que nao havia nenhum sector danificado mas como esse tipo de verificaçao nao e bom alguem podia indicar me um bom programa para verificar o disco...
 
que grande confusão...
ainda maior...porque não é só um disco a dar problemas....são dois... um não "copia" a totalidade dos ficheiros e o outro da "ecrãn azul"....
logo, o problema não tem a ver cos os hd's ... mas sim com outra coisa qualquer...
descreve como é que on discos estão ligados... qual é master e qual é slave....
e podes dar uma voltinha com o software que o fabricante dos teus discos disponibiliza para os formatar ou para diagnosticar eventuais problemas....
 
Penso que poderá ser ou problemas com o disco de instalação do XP que pode estar danificado, ou então, aconcelho-te (como já foi dito!) a verificares as ligações dos teus HD's e leitores/gravadores à motherboard.

já agora, tentaste através da consola de recuperação do teu cd do XP fazer o comando
chkdsk drive /p /r ???

podes ter problemas com os controladores do Hd!? se for possível desinsta-la e torna a instalá-lo.
Tb pode ser um possível conflicto de IRQ's?!!
 
Última edição:
luikki...os discos são de computadores...diferentes....o software da seagate e fácil de arranjar mas a da hitachi ainda ano consegui encontrar...
marco75...o problema e que nem chego a parte de poder fazer as coisas através consola de recuperação do cd do XP...na altura da parte em que me devia aparecer essa opção e as outras fico com o ecrã azul.......ja nem sei o que o fazer e dava muito jeito pelo menos conseguir recuperar um dos discos...
 
obrigado pela ajuda...o disco e reconhecido pelas bios...como ja tinha dito o problema e que eu consigo fazer o boot pelo cd...ou seja ele faz a verificaçao dos ficheiros e a seguir supostamente devia aparecer um ecrazinho com as opçoes ...como a da consola de recuperaçao do cd entre outras opçoes mas o problema em si é que ele apos fazer a verificaçao do ficheiros fico com o ecra azul a dizer que o pc vai reiniciar..nem chego sequer a poder fazer a instalaçao do windows ou ir a consola de recuperação
 
Back
Topo