Prob wi-fi, nao csg explicar! help, anyone?

Z3D

Power Member
Mas que coisa esquisita...

Tenho um router wi-fi linksys em casa, uso um dongle wi-fi da conceptronics para ligar o portatil à rede, até hoje sem problemas nenhuns.
Um destes dias fui a casa da minha "sogra" com o portatil e ligueime ao router que existe lá em casa (o wireless que a clix vende por ai).

Quando voltei a minha casa, deixei de ter wi-fi!!! O dongle nao liga ao router!!
Ja tentei
- desisntalar/reinstalar drivers do dongle usb,
- ja limpei o dns, as ligações,
- até já formatei o disco e instalei o xp novamente de raiz,
- fiz reset ao router, instalei-lhe firmware mais recente...

NADA!!!

"The device can not connect to the network"


Curiosamente, outro portatil la de casa liga-se que é um mimo, sem probs nenhuns.


Que se passará?? o que posso fazer??

Obrigado e abraços
 
Vê se tens alguma configuração mal! Tipo passwords (maiúsculas/minúsculas), o MAC adress filter;
Outras das hipoteses também pode ser avaria repentina da placa (o que acho pouco provável).
Ah... Outra das coisas que também funciona por vezes é ligar o computador directamente ao router por cabo, uma vez tive um problema parecido...

:001::001:
 
O portatil ligado por cabo ao router funciona na perfeiçao.
A placa tb está OK, pois ja voltei a casa da sogra e ela liga-se na boa ao router dela.
Só no meu linksys é que nao liga!!!

No entanto o meu outro portatil liga-se (sempre ligou) ao linksys.

O XP foi instalado de raiz, bem como os drivers mais recentes do dongle usb em questao.
O firmware do router tb foi actualizado e foi feito um reset ao mesmo.

As passwords foram todas "resetadas", pois ja testei sem qualquer tipo de autenticação (WEP/WPA etc) e tb nao funcionou.
 
iniciar executar cmd [enter]
netsh int ip reset reset.log [enter]
netsh winsock reset [enter]

Desliga e volta a ligar

nao funcionou? Apaga o historico das redes wireless, inclusive a tua rede e volta a ligar inserindo correctamente a chave de encriptacao. O windows guarda historicos de redes. Experimenta mudar o nome da rede de Linksys para Casa ou outra coisa qualquer. Muda tambem o channel de 11 ou 6 para outro qualquer.

Volta a tentar.

nao funcionou? Desinstala o Antivirus que usas, seja ele o Panda, Norton, Avast, McFee, etc.. etc... etc... (nem imaginas o nr de vezes que isto resolve problemas nos computadores)

Nada? entao é um problema de juntas
Juntas tudo e deitas fora :D

Estou no gozo, pode ser o router, reset e volta a configurar tudo. Desligar e volta a ligar calculo que já tenhas feito :P
 
Ta resovido!!

Bom, eu ate tenho vergonha...

afinal a culpa é minha pois tinha posto no router modo de segunrança por WPA2-Personal (TKIP encrypt) e a pen, ou o software dela, nao esta preparado para tais medidas de segurança.
Foi so meter como WPA-Perrsonal e ja esta a bombar!

E eu aqui há semanas a tentar descobrir... valhamedeus...

Obrigado pela ajuda!!
 
Back
Topo