Problem com adsl clix

Simao

Power Member
Ois,

Dps de mta espera, ligaram-me o serviço, comprei um modem ethernet e liguei ao meu router linksys wireless, o modem é um d-link 300t.

O modem tem um servidor dhcp, por isso liguei-o ao router e configurei o router para receber o ip por dhcp e la funcionou, o problema é que se ligar o modem directamente ao computador, tenho uma boa velocidade, se ligar o pc ao router, fico com uma velocidade inferior a meio mega bit, ora eu subscrevi 4!

Alguem sabe do que pode ser?

Obrigado pela ajuda,

Simao
 
Olá.
Eu tenho exactamente essa configuração, mas liguei-a dum modo diferente.
O modem está em modo bridge, e assim quem controla a ligação à net é o linksys (metes lá os parâmteros de ligação adsl). Deste modo não precisas de fazer port forwarding duas vezes se quiseres usar o emule. A cena chata da minha configiuração é que não consegues aceder ao modem atrás do router. O problema é uma questão de routing pois o router pensa que para lá da interface web não há rede local e assim o ip do modem é inalcançável.

Lamento informar-te, mas o modem não presta para nada. Vais ter grandes problemas a usar o emule. Basicamente o modem vai encher rapidamente a tabela de nat e a tabela de tracking de ligações, pois tem muitos valores mal configurados por default. Por exemplo, espera 5 dias para descartar uma ligação que recebeu um CLOSE_WAIT.
A resposta para resolveres esse problema é ligares o modem directamente ao pc e depois:

telnet [ip_do_modem]
user: root
pass: admin

e depois:

echo 2048 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_max
echo 50 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_generic_timeout
echo 5 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close
echo 120 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_close_wait
echo 1200 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_established
echo 120 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_fin_wait
echo 60 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_tcp_timeout_time_wait
echo 10 > /proc/sys/net/ipv4/netfilter/ip_conntrack_udp_timeout


Tens é que fazer isto sempre que desligares o modem da eletricidade (ou sempre que lhe fizeres reboot).
Aconselho-te a leres esta thread. É sobre o DLink 604, mas o meu post (SamPT) é aplicável ao DLink 300T.
 
Hum, ainda nao experimentei com o emule, fiz o setup agora com BRIDGE, resultou, pelo menos ta a bulir, vou testar a velocidade agora.

Mm assim fiquei admirado por nao aceder ao modem, pk eu mudei o LAN IP do linksys para 192.168.2.1 e o do modem ficou 192.168.1.1, antes do bridged dava para aceder aos 2 por http, mas agora o modem pede uma "Level 15 password" ke eu nao faço a minima ideia do que seja, e ao router consigo aceder na boa.

Obrigadao pela ajuda.

EDIT:
tentei tb agora ligar por telnet, e nenhuma das passwords ke experimentei buliu, any ideias?
mais uma x, obrigado

EDIT2:
Ja agora, kd poes akilo em bridged, o modem tem a opçao para duas encapsulations em modo bridged, qual devo usar?
 
Última edição:
Back
Topo