Problema a exportar no CorelDraw

#41

Power Member
Boas. Antes de mais, e se este não for o tópico adequado, peço que me mudem a thread.

Ora... Desde a algum tempo que, quer com o XP ou o Vista, quer com a suite CorelDraw X3 ou X4 (com o 9 não me lembrava de isto acontecer), sempre que exporto um ficheiro do próprio CorelDraw ou do Photo-Paint as cores do novo ficheiro aparecem algo alteradas quando abertas com outros programas que não da suite. Isto acontece com praticamente todos os formatos de exportação, embora nuns seja mais notório que noutros. Por exemplo, um bordô (RGB: 128, 0, 0) transforma-se em vermelho vivo quando o jpeg é aberto no visualizador do windows.

No Color Management do Corel tenho activadas as seguintes opções:
clrmngoa0.jpg



Na caixa de diálogo da exportação (em jpeg) tenho ainda seleccionadas as opções "apply ICC profile" com o Color Mode a RGB de 24 Bit.

Já tentei várias configurações diferentes e o resultado é sempre o mesmo. Alguém já sentiu problema semelhante? O que fizeram para o resolver?

Desde já, obrigado pela ajuda.
 
Pode ser disso(não tenho a certeza), estás a trabalhar com CMYK e depois a exportar ele fazer a conversão para RGB e dar buraco....
Não sei...
 
O Corel sempre teve esse pequeno "pormenor" a única forma que consegui para evitar que o contraste fosse tão acentuado foi o de, nas configurações/monitor seleccionar as definições para o meu monitor e, nas configurações escolher output/impressão profissional (ou algo assim)

Mas mesmo assim há sempre uma pequena diferença.
 
Back
Topo