1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema a instalar grafica (ATI 3850)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por karpinn, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1644)

1. karpinn

karpinn Power Member

Boas,
    Ontem tentei instalar a gigabyte 3850 mas a board nunca reconhece como estando instalada e entra sempre com a onboard. Bem para que me tentem ajudar a resolver este problema primeiro deixo aki o link da board:

ASRock ConRoe945G-DVI

A BIOS da msm esta actualizada ate a ultima versao que aparece no site.
    Em principio a board deveria suportar a grafica, pois preenche todos os requesitos...
    Agora os passos que efectuei antes de instalar a grafica:
    1º Fui a BIOS e meti opçao PCIE uma vez k esta board tem grafica onboard.
    2º Encaixei a grafica e liguei ao conector 6pin da fonte
    3º Liguei o pc e o fan da grafica estava a trabalhar mas nao obtive imagem no monitor

Já agora o monitor é um LG Studioworks 17" com saida D-Sub logo tenho de usar o connector DVI-DSub

Ainda tentei um segunda vez tentando limpar a slot pcie nao fosse esta ter alguma poeira que promovesse mau contacto, mas sem sucesso... Alguem com ideia do que se podera estar a passar?!

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê lá se está mesmo bem encaixada.

Muito estranho.

3. Tenho a mesma board, ao montar a minha 8800GT, nem tive de ir a Bios, apenas montei, liguei-lhe o cabo do monitor e instalei as drives.

4. Krat0s

Krat0s Power Member

Estás a usar o XP ou o Vista?

5. karpinn

karpinn Power Member

Penso que está bem encaixada... ja verifikei varias vezes... seria msm mto azar que tivesse sempre mal encaixado ate pk tem uma patilha k so fecha depois da plca totalmente encaixada

XP

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não. Esse patilha só prende a placa quando ela está bem encaixada do lado da mesma.

Mas se consegues prendê-la na patilha e ainda aparafusá-la, então deve estar bem colocada. De qualquer forma convém começar a encaixá-la no extremo do slot PCI-E oposto ao da patilha.

7. karpinn

karpinn Power Member

vou tentar mas será que é msm estar mal encaixado?! :eek:
    tentei algumas vezes nao me parece k tivesse assim tanto azar e encaixar mal 3 vezes

8. Boas
    Por acaso ja tentaste desligar a grafica onboard na BIOS??Nao deveria ser necessário,mas tenta ;)
    Ja vi casos de boards que nao suportavam estas novas gráficas,mas sinceramente ja nao me lembro porque :rolleyes:
    Cumps

9. karpinn

karpinn Power Member

se leres o 1º post ves k ja fui a BIOS ver se tinha PCIE como default o k tem...

10. Ups,desculpa,nao tinha visto...
    Pode ser mesmo incompatibilidade entao...tenta googlar o teu problema,para ver se em outros foruns alguem tem o mesmo problema que tu,quem sabe nao encontras a solucao ;)
    Cumps

EDIT: ja agora,que fonte tens??

11. karpinn

karpinn Power Member

ja tentei googlar... foi das primeiras coisas k me veio a cabeça mas nao vi nd k aponte para o problema... qnt a fonte tenho uma LCPower 550W Silent Giant

12. Boas
    Humm...essa fonte deve aguentar,acho eu...que gráfica tinhas antes??
    Cumps

13. karpinn

karpinn Power Member

onboard... ja fiz um update no perfil ja tem la a informaçao do meu pc... entretanto fui ao site da ASRock e mandei o meu problema para o departamente tecnico a ver se sera alguma incompatibilidade

14. lfernandes

lfernandes Power Member

na bios deves ter a opção de configurar a ram usada pela onboard, vai lá e põe a zeros ou desliga, consoante a bios, se mesmo assim não der, tiras-lhe a pilha, desligas o cabo de alimentação da fonte e esperas um pouco. volta a por a pilha e liga o pc a ver no que dá.

15. karpinn

karpinn Power Member

Quanto a ram usada pla onboard nao ta enable. Tambem ja fiz reset a BIOS fazendo tanto clearCMOS como tirando a pilha (penso que sera a msm coisa) e msm assim nada feito.

16. roque66

roque66 Power Member

ja ligaste o power da placa grafica?...ela tambem tem de ser alimentada pela fonte de alimentação sem ser pela slot...vê bem, porque senao tiver ligada nao aranca e nao tens imagem ;)

17. karpinn

karpinn Power Member

Vejam primeiro o post original pls

18. A. Costa

A. Costa Power Member

mas olha k na barra de "my system" tens a gráfica como onboard....

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  19. eu também estou com esse problema.

comprei uma board asus p5k, processador c2d E6750, Team elite ddr2 2x2GB e agora tou a tentar ligar tudo c um monitor hyundai 19'' (c a mesma adaptacao) e nada..

grafica asus ati HD3850

cump

Nao consegui resolver o problema, testei a gráfica noutra board nao tive problemas. Testei as memórias também nao tive problema. Processador duvido que seja daí o problema, fonte também duvido. Segunda vou a ***** (onde comprei) buscar uma board nova :X penso q o problema seja daí.

Sugestões pff,

cumps

Esqueci-me de referir que testei a board c outra gráfica e nada..

Última edição pelo moderador: 21 de Fevereiro de 2008
  20. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao quero ser pessimista mas no site da asrock a ConRoe945G-DVI nem sequer aparece no VGA support list..
    atualizaçoes de bios para ati 3xxx tambem nao vejo la nenhuma.
    http://www.asrock.com/support/VGA.asp

e para acabar, boards asrock com chipset 945G que so la vejo a ConRoeXFire-eSATA2 , nao suportam ATI 2xxx e 3xxx...nao sei que te diga mais.

cumpz.

Partilhar esta Página