Problema a instalar grafica (ATI 3850)

karpinn

Power Member
Boas,
Ontem tentei instalar a gigabyte 3850 mas a board nunca reconhece como estando instalada e entra sempre com a onboard. Bem para que me tentem ajudar a resolver este problema primeiro deixo aki o link da board:

ASRock ConRoe945G-DVI

A BIOS da msm esta actualizada ate a ultima versao que aparece no site.
Em principio a board deveria suportar a grafica, pois preenche todos os requesitos...
Agora os passos que efectuei antes de instalar a grafica:
1º Fui a BIOS e meti opçao PCIE uma vez k esta board tem grafica onboard.
2º Encaixei a grafica e liguei ao conector 6pin da fonte
3º Liguei o pc e o fan da grafica estava a trabalhar mas nao obtive imagem no monitor

Já agora o monitor é um LG Studioworks 17" com saida D-Sub logo tenho de usar o connector DVI-DSub

Ainda tentei um segunda vez tentando limpar a slot pcie nao fosse esta ter alguma poeira que promovesse mau contacto, mas sem sucesso... Alguem com ideia do que se podera estar a passar?!
 
Tenho a mesma board, ao montar a minha 8800GT, nem tive de ir a Bios, apenas montei, liguei-lhe o cabo do monitor e instalei as drives.
 
Penso que está bem encaixada... ja verifikei varias vezes... seria msm mto azar que tivesse sempre mal encaixado ate pk tem uma patilha k so fecha depois da plca totalmente encaixada

Não. Esse patilha só prende a placa quando ela está bem encaixada do lado da mesma.

Mas se consegues prendê-la na patilha e ainda aparafusá-la, então deve estar bem colocada. De qualquer forma convém começar a encaixá-la no extremo do slot PCI-E oposto ao da patilha.
 
vou tentar mas será que é msm estar mal encaixado?! :eek:
tentei algumas vezes nao me parece k tivesse assim tanto azar e encaixar mal 3 vezes
 
Boas
Por acaso ja tentaste desligar a grafica onboard na BIOS??Nao deveria ser necessário,mas tenta ;)
Ja vi casos de boards que nao suportavam estas novas gráficas,mas sinceramente ja nao me lembro porque :rolleyes:
Cumps
 
Boas
Por acaso ja tentaste desligar a grafica onboard na BIOS??Nao deveria ser necessário,mas tenta ;)
Ja vi casos de boards que nao suportavam estas novas gráficas,mas sinceramente ja nao me lembro porque :rolleyes:
Cumps

se leres o 1º post ves k ja fui a BIOS ver se tinha PCIE como default o k tem...
 
se leres o 1º post ves k ja fui a BIOS ver se tinha PCIE como default o k tem...

Ups,desculpa,nao tinha visto...
Pode ser mesmo incompatibilidade entao...tenta googlar o teu problema,para ver se em outros foruns alguem tem o mesmo problema que tu,quem sabe nao encontras a solucao ;)
Cumps

EDIT: ja agora,que fonte tens??
 
ja tentei googlar... foi das primeiras coisas k me veio a cabeça mas nao vi nd k aponte para o problema... qnt a fonte tenho uma LCPower 550W Silent Giant
 
onboard... ja fiz um update no perfil ja tem la a informaçao do meu pc... entretanto fui ao site da ASRock e mandei o meu problema para o departamente tecnico a ver se sera alguma incompatibilidade
 
na bios deves ter a opção de configurar a ram usada pela onboard, vai lá e põe a zeros ou desliga, consoante a bios, se mesmo assim não der, tiras-lhe a pilha, desligas o cabo de alimentação da fonte e esperas um pouco. volta a por a pilha e liga o pc a ver no que dá.
 
Quanto a ram usada pla onboard nao ta enable. Tambem ja fiz reset a BIOS fazendo tanto clearCMOS como tirando a pilha (penso que sera a msm coisa) e msm assim nada feito.
 
ja ligaste o power da placa grafica?...ela tambem tem de ser alimentada pela fonte de alimentação sem ser pela slot...vê bem, porque senao tiver ligada nao aranca e nao tens imagem ;)
 
eu também estou com esse problema.

comprei uma board asus p5k, processador c2d E6750, Team elite ddr2 2x2GB e agora tou a tentar ligar tudo c um monitor hyundai 19'' (c a mesma adaptacao) e nada..

grafica asus ati HD3850

cump

Nao consegui resolver o problema, testei a gráfica noutra board nao tive problemas. Testei as memórias também nao tive problema. Processador duvido que seja daí o problema, fonte também duvido. Segunda vou a ***** (onde comprei) buscar uma board nova :X penso q o problema seja daí.

Sugestões pff,

cumps


Esqueci-me de referir que testei a board c outra gráfica e nada..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo