1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema acesso internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kirk_hammet, 9 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 469)

1. kirk_hammet

kirk_hammet Power Member

Boas pessoal, tenho um portatil velhote, e nao tem porta RJ45 por isso arranjei um adpatador USB para RJ45, mas sempre que ligo o cabo no adpatador ao cabo que vem do router, nao acontece nada diz que nao tenho o cabo ligado mas quando ligo directamente ao meu modem fico com net no portatil, agora estou em casa da minha namorada e no modem dela nao h]a sinais de vida na mesma, e bastante estranho isto, alguem me pode ajudar? Eu preciso mesmo de ter net neste portatil pois apesar de ser velhote da bastante jeito para trabalhos.

O adaptador e este- http://www.*****.net/produtos/imagens/matchusbrj45.gif

Desde ja agradeco a ajuda.

Cumps

Rui

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Já experimentas-te com Cabo cruzado e com um cabo "normal" ? O problema poderá vir daí

Cumps

3. kirk_hammet

kirk_hammet Power Member

Testei apenas com cabos normais, e dá nuns e noutros não, amanha vou testar com cabo cruzado mas tenho duvidas se será disso, é muito estranho porque nem sequer é ligação limitada/ inexistente, isto diz que o cabo está desligado, não da sinal mesmo nenhum.

4. miraportuga

miraportuga Power Member

pergunta básica, mas... os cabos com outros adaptadores/placas de rede funcionam sem problemas?

Cumps

5. kirk_hammet

kirk_hammet Power Member

Sim, estão todos a funcionar e uso-os diariamente com outros computadores.

O adaptador é que só uso neste portátil, mas em qualquer outro pc faz o mesmo.

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Se ainda estiver dentro do prazo de troca(normalmente 15 dias), vai a loja e troca por outro. Poderá ser só mesmo defeito desse.

Cumps

Partilhar esta Página