problema: alternativa para leitor dvd :/

Luis Pedro

Power Member
bons dias

tenho aqui um lg da-w6100 que deixou de ligar (o leitor de dvd)... abri-o e vi que tem, no mínimo, um integrado queimado ... esta coisa vai fazer 6 anos, a garantia já se foi e o arranjo, se ainda o fizerem, deverá ser algo caro, até porque esta porcaria custou na altura 1000 euros >.<

ora bem , o meu problema é arranjar substituto para isto... faz-me confusao os cabo das colunas pois não sei se são todos assim, se são compatíveis com outros leitores de dvd


o sistema é este:
501811120DA-W6100_low.jpg




traseira
dscf6921p.jpg


desculpem a confusão
 
isso é um leitor com amplificação.
até podes arranjar um leitor com amplificação desse genero, mas iria implicar a compra de um kit totalmente novo, com as suas proprias colunas.
se não quiseres arranjar isso, mais vale comprar um AV barato e um leitor de DVD em separado e tentar aproveitar as colunas (que não devem ser grande espingarda).
a outra opção é comprar um kit novo.

ps: é o problema dos kits...
 
Última edição:
isso é um leitor com amplificação.
até podes arranjar um leitor com amplificação desse genero, mas iria implicar a compra de um kit totalmente novo, com as suas proprias colunas.
se não quiseres arranjar isso, mais vale comprar um AV barato e um leitor de DVD em separado e tentar aproveitar as colunas (que não devem ser grande espingarda).
a outra opção é comprar um kit novo.

ps: é o problema dos kits...


colunas têm 700wats totais... 200w subwoofer + 100w por channel , até são bem porreiras:/

onde mando arranjar esta coisa? directamente para a LG?
o local onde comprei entretanto fechou...
 
Última edição:
Claro que podes aproveitar as colunas.

Se fosse a ti investia só num bom AV, sem dvd nem nada, só amplificador, o coração de um bom sistema de home cinema. ligado as colunas que tens.
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22431
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22432

isto nao serve?
diz lá que tem saída para 5.1! (6 entradas)


queria uma coisa económica. está complicado, entao pra comprar um amp. + dvd tou lixado :/







edit: já vi que nao, só tem a bosta do right left normal....
nao existe NENHUM leitor de DVD com saída de áudio 5.1???
 
Última edição:
Nenhum desses serve. Aliás, que eu conheça, não se vende nenhum equipamento em separado que funcione com isso; vêm sempre em kits com colunas. Como diz o enok, é o problema dos kits...

E comprar um receiver, implicaria sempre a compra de um novo sub (além de retirar as terminações dos cabos das colunas), pois esse é passivo e os receivers só suportam subs activos.


Cumps
 
Nenhum desses serve. Aliás, que eu conheça, não se vende nenhum equipamento em separado que funcione com isso; vêm sempre em kits com colunas. Como diz o enok, é o problema dos kits...

E comprar um receiver, implicaria sempre a compra de um novo sub (além de retirar as terminações dos cabos das colunas), pois esse é passivo e os receivers só suportam subs activos.


Cumps


pronto, tive agora a investigar e já vi alguns leitores de dvd com saida 5.1..
mudando os cabos das 6 colunas, onde está entao o problema de as ligar a esse leitor?

se eu ligar uma qualquer coluna aqui nas minhas logitech x-530, ela funciona.......
 
pronto, tive agora a investigar e já vi alguns leitores de dvd com saida 5.1..
mudando os cabos das 6 colunas, onde está entao o problema de as ligar a esse leitor?

se eu ligar uma qualquer coluna aqui nas minhas logitech x-530, ela funciona.......

???

os leitores de DVD normais não conseguem alimentar as colunas.
as saídas 5.1 que dizes são as RCA para ligar a um amplificador externo. (ou outro equipamento)

lê o post do vacalouca que tem lá a informação que precisas.
 
Back
Topo