Problema ao iniciar Windows XP - BSOD

estive a remover spyware e adware do laptop duma colega com o spybot e correu tudo mais ou menos bem, quando fiz click no botao para corrigir os erros, o pc reiniciou do nada.

reiniciou, ok, sem problemas e consegui corrigir os erros que faltavam.
depois instalei a actualização do itunes e deixei o pc a instala-lo durante o jantar.

agora, quando regressei, reparo que o ecran apresenta aquelas opçoes de iniciar windows normalmente, arrancar em modo de segurança, etc.

independentemente da opçao seleccionada, o pc "tenta" entrar no windows mas volta a reiniciar devido a um BSOD. alguem me sabe dizer se é possivel ultrapassar este problema? é que o BSOD desaparece tao rapido que nao consigo deslindar qual o problema.

ou entao existe algum programa que me permita recuperar os dados do PC e fazer backup mesmo estando impossibilitado de entrar no windows?
 
estive a remover spyware e adware do laptop duma colega com o spybot e correu tudo mais ou menos bem, quando fiz click no botao para corrigir os erros, o pc reiniciou do nada.

reiniciou, ok, sem problemas e consegui corrigir os erros que faltavam.
depois instalei a actualização do itunes e deixei o pc a instala-lo durante o jantar.

agora, quando regressei, reparo que o ecran apresenta aquelas opçoes de iniciar windows normalmente, arrancar em modo de segurança, etc.

independentemente da opçao seleccionada, o pc "tenta" entrar no windows mas volta a reiniciar devido a um BSOD. alguem me sabe dizer se é possivel ultrapassar este problema? é que o BSOD desaparece tao rapido que nao consigo deslindar qual o problema.

ou entao existe algum programa que me permita recuperar os dados do PC e fazer backup mesmo estando impossibilitado de entrar no windows?
entra em modo de segurança, ,desactiva o restauro do sistema ( assim ja ves o BSOD) e spyboot nisso outra vez.

cumpz.
 
Tens de fazer boot de um CD de Windows para chegares à consola de emergência e desactivar o auto-restart (uma bela m***a de ideia da MS)

Para recuperares o conteudo, se realmente não te safares, podes ver no meu site (tá na sig) o artigo de como fazer um BartPE. Talvez te safe. Falhando isso, só metendo o HD numa caixita USB e cpoiando noutro PC.
 
ok, obrigado. vou tentar fazer o bootcd com o windows xp.
ja agora, desculpem a minha ignorancia: o que é a consola de emergencia do win xp e como desactivar o auto-restart?
abraço
 
Back
Topo