1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ao registar PCs no Domínio e na Active Directory

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wilson, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1061)

1. Wilson

Wilson Power Member

Hey ppl tudo bem?

Tou com um problema no Windows 2003 Server duma empresa onde dou assistencia. Estou a tentar adicionar os computadores ao domínio do servidor e não estou a conseguir.. Aquilo da-me um erro um pouco estranho :\

Aquela janela tipica da microsoft com a cruzita vermelha em forma de bola e diz o seguinte:

"O Seguinte erro ocorreu ao tentar formar parte do domínio "cercima":

O Servidor Especificado não pode efectuar a operação pedida."

Se alguem souber do que pode vir este erro.. fico eternamente agradecido, um grande abraço a toda a comunidade e um grande "parabens" pelo excelente trabalho que por aqui se pratica.

Com os melhores cumprimentos,

Wilson Pacheco

[email protected]

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Esse erro aparece quando estas a adcionar uma máquina ao servidor certo? Ou seja o erro aparece nos pcs clientes?

Estas a usar Dhcp? verifica se a atribuiçao de ips esta correcta.

Tens o dns bem configurado do server 2003? Experimenta pingar os nomes a ver se ele resolve o dominio para ip, num pc cliente.

Que sistema operativo têm as maquinas q estao a ser adicionadas ao dominio cercima?

Assim muito superficialmente parece ser um problema de dns's , mas deste muito poucas informações para se poder concluir isso de imediato. Vai dando mais detalhes dos procedimentos que estás a tomar, se possivel mostra print screens .

Partilhar esta Página