1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema após eliminar UBUNTU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por manewinho, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 529)

  1. manewinho

    manewinho Power Member

    Boas,

    Recentemente instalei o UBUNTU 9.04RC em dual boot com o meu WinXP com o WUBI que vem integrado nesta versão. Algum tempo depois tive que o desinstalar (utilizando novamente o WUBI). O problema é que no menu de selecção do SO continua a aparecer como opção o UBUNTU. Já me disseram duas formas de resolver isso (através do msconfig e do boot.ini) mas o problema é que nenhum destes comandos aparece no meu pc (estranho). Alguém me pode dar uma ajuda?

    Abreijos
     
  2. Ghostryder

    Ghostryder I fold therefore I AM

    também me aconteceu isso...o que eu fiz foi instalar uma distribuição mais antiga pelo wubi e depois desinstalar... ao desinstalar já nao da erro nenhum...

    Cumps
     
  3. Boas, isso acontece porque o grub (que é um boot loader), o gestor que te indica qual o sistema que queres escolhar não foi removido da tua MBR (master boot record) o locaol ond o disco guarda as insformações sobre as partições. Se tens o windows instalada arranca da consola de recuperação e corre o comando fixmbr.
    Espero ter ajudado, se esta medida não resultar existe sempre outras soluçoes. Qualquer dúvida não hesites em mandar PM.

    Cumprimentos,
    MasterKorp
     

Partilhar esta Página