Problema após eliminar UBUNTU

manewinho

Power Member
Boas,

Recentemente instalei o UBUNTU 9.04RC em dual boot com o meu WinXP com o WUBI que vem integrado nesta versão. Algum tempo depois tive que o desinstalar (utilizando novamente o WUBI). O problema é que no menu de selecção do SO continua a aparecer como opção o UBUNTU. Já me disseram duas formas de resolver isso (através do msconfig e do boot.ini) mas o problema é que nenhum destes comandos aparece no meu pc (estranho). Alguém me pode dar uma ajuda?

Abreijos
 
também me aconteceu isso...o que eu fiz foi instalar uma distribuição mais antiga pelo wubi e depois desinstalar... ao desinstalar já nao da erro nenhum...

Cumps
 
Boas, isso acontece porque o grub (que é um boot loader), o gestor que te indica qual o sistema que queres escolhar não foi removido da tua MBR (master boot record) o locaol ond o disco guarda as insformações sobre as partições. Se tens o windows instalada arranca da consola de recuperação e corre o comando fixmbr.
Espero ter ajudado, se esta medida não resultar existe sempre outras soluçoes. Qualquer dúvida não hesites em mandar PM.

Cumprimentos,
MasterKorp
 
Back
Topo