Problema Asus P4C800-E Deluxe Vs ATI RADEON 9100?

CuNaVala

Power Member
Boas ppl,

Vinha questionar se têm conhecimento sobre problemas/incompatibilidades entre a MB Asus P4C800-E Deluxe e a Placa Gráfica ATI RADEON 9100 128DDR?

O que me acontece é o seguinte:
Quando o PC reinicia, quando vai a entrar no Windows XP, antes da mensagem Welcome, a imagem fica a negro com um quadro centrado a indicar "Out of Range 48Hz - 68Hz ... etc". Reinicio e volta ao normal.
A principio pensei que seria do windows, mas depois também me aconteceu logo no inicio com a imagem da BIOS!
Mudei a MBoard, CPU e RAM, e isto nunca me tinha acontecido com a ATI e a outra MB que tinha! Tiro a Placa e volto a colocar e pára de acontecer por umas horas e depois volta acontecer. Ja limpei a placa, pois poderia haver sujidade nos circuitos e continua na mesma.
Nao me acontece nada quando tou a jogar ou a trabalhar no windows.
Nas actualizações do firmware da MB não existe nenhuma para este problema.
Ja não sei o que fazer!
Incompatibilidades entre a Grafica e a MB?
Problemas com a MB e a slot AGP?

O que eu tenho:
P4 3.0Ghz FSB800
Asus P4C800-E Deluxe
512MB DDR 400 working in Dual-Channel
ATI RADEON 9100 128DDR
MAXTOR 60Gb 7200RPM working in ATA133
Monitor LCD 15" IIyama BX3814UT
-------------------------
Windows XP with SP1
ATI Catalyst 3.9
VIA Hyperion 4.49
DirectX 9.0b

Thkz PPl,
:003:
 
Última edição:
a minha ati da probs desses quando tenho a televisão ligada á placa. Aparece-me muito disso quando mudo de resoluções. Parece um bug qqr. Outras vezes na bios e "dos" aparece a imagem comprimida.
Parece que a placa poe a tv, como monitor principal pois aparece na tv tudo bem mas no monitor corta imagem ou da out of range (tb tenh um tft).
 
Aparentemente, estao todos correctos.
Tinha o Refresh Rate todo trocado no windows.
Ele secalhar atrofiou na Bios porque reiniciou já todo trocado.
Pelo menos até agora nao atrofiou.

Many thanks ppl pela vossa ajuda.

:001:
 
Back
Topo