1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] Boot Screen

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Reverse, 1 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1010)

1. Reverse

Reverse Power Member

Não sei porque sempre que inicio o pc de à uns tempos para cá apareçe-me sempre esta imagem a pedir que eu escolha o SO para iniciar...
    O problema é que só tenho um SO instalado!!
    Fica aqui a imagem se puderem ajudar agradeçia!!

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Fizeste uma instalação do xp por cima de outra e ele ao instalar detetou um OS anterior e acrescentou-o ao boot.ini.
    Tens boa solução, editas o boot.ini e apagas a entrada do anterior OS.
    Podes encontrar o boot.ini na raiz do disco ou então utiliza o msconfig.exe e editas a partir daí.

3. Mendázio

Mendázio Power Member

Bom tarde,

Exactamente como o colega referiu, tem de editar o ficheiro boot.ini. Iniciar > Executar > C:/boot.ini (C: ou outra drive) e tem que possuir o seguinte conteúdo:

Código:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows
    XP Professional" /fastdetect

De seguida, vá a File > Save as e guarde por cima do arquivo as alterações.

Atenciosamente,

Nota: Aparece mal mas a o S faz parte da linha anterior claro. default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

4. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

a mim aparece-me isto mas é pk eu mudei o bootscreen, pus um personalizado e na opção de cima aparece o k escolhi, na de baixo a normal do windows xp...

5. Reverse

Reverse Power Member

Ao ler as vossas respostas lembrei-me que o meu boot.ini foi modificado pelo stylexp que instalei reçentemente já fiz reset ao boot.ini vou ver se está tudo normal depois digo ***** koisa!
    Muito obrigado pela vossa ajuda [[]]

Edit:
    Era mesmo isso ;) Já esta resolvido o problema :)

Última edição: 1 de Fevereiro de 2004

Partilhar esta Página