problema: cabovisao (como ter wirless usando um modem/router adsl..

volcanol2

Power Member
Boas pesoal,

O meu problema penso que é o de muita gente que tem cabovisao, e quer ter wirless.. eu n percebo muito disso, por isso vim apelar aqui aos entendidos e aos que tiveram um problema igual ou parecido ao meu e possam explicar...

Tenho cabovisao, e tenho um modem motorola sb5100. Um amigo meu deu-me um modem/router/wirless da ntech.

Gostaria de saber se posso ligar o cabo rj45 do motorola ao (modem/router/wirless), e depois outro cabo rj45 ao pc.. isto para que? para poder ter wirless para portáteis...
 
eu tenho aqui um conceptronic ADSL e para ligar a net de cabo o que fiz foi ligar o modem CABO a uma porta das de rede de router e o pc noutra das portas..

problema 1: nem sempre a net está activa no pc ligado pelo cabo...
problema 2: a net raramente é distribuida pelo wireless, padecendo do mesmo problema que a por cabo

solução: ao que parece é preciso configurar manualmente cada IP neste caso..
mesmo assim ainda ando á procura de info para este router..
 
configurar manualmente.. certo. mas onde? no firmeware do modem/wireless? é que n sei por donde começar nem o que devo colocar nas configuraçoes..
 
Apesar de trabalhar na area, nem sabia que isso era possivel, mas pensando bem, se conseguires ter sinal nesse tal modem router, vais a pagina interna do mesmo e caso permita(a maioria sim), mete-o apenas a fazer de router e não de modem/router.

Depois defines o ip,gama,range,etc..
e poes IP estático em cada maquina que queiras por wireless, n estou a ver d eoutra forma..

mas olha que por 40 e pcs euros arranja sum router wireless para ligares o teu motorola, que é como eu tenho na cabovisao em casa..
 
Nop. O modem da cabo é apenas modem e não ROUTER. Não é possivel usar o ntech como router mas podes aproveitá-lo.

Se ligares o ntech ao modem, terá de ser apenas como switch, certo? Então apenas um IP vai estar disponivel para navegar. O modem vai bloquear qualquer outro que tente aceder apos o primeiro cliente.
Podes é partilhar a ligação do cabo atraves de um pc para o wireless.
Primeira coisa é configurar o wireless com WPA e desactivar o DHCP do ntech. Assim não há confusão.
Ligas o modem da cabo directo ao pc por USB ( ou por lan se tiveres 2 placas lan no pc)
Ligas o ntech na placa de rede.
Activas a partilha do windows (ou outro software de partilha).
Quem vai fornecer IP's vai ser o pc.

Isto não é muito ortodoxo mas funciona :D
 
Que complicação...

Um router faz o serviço perfeitamente. Se o router que o teu amigo te deu tiver porta WAN de RJ45, consegues fzer a partilha por wireless e por cabo (caso tenha portas LAN tambem).

Nao vejo qual seja o problema de partilha de internet por wireless com a Cabovisão.

Eu comprei um router Surecom e funciona ás mil maravilhas e na minha vivenda de 3 andares tenho bom sinal em todas as divisoes. Internet sempre a bombar, e com P2P o router nunca crashou e é muito estavel.

Acho que tive sorte talvez (ou entao percebo disto :004:)

lol

Se o teu router nao servir... compra um! Um router wireless ta barato. Com 40€ compras um router que dá para o k keres.

Cumps
 
Nop. O modem da cabo é apenas modem e não ROUTER. Não é possivel usar o ntech como router mas podes aproveitá-lo.

Se ligares o ntech ao modem, terá de ser apenas como switch, certo? Então apenas um IP vai estar disponivel para navegar. O modem vai bloquear qualquer outro que tente aceder apos o primeiro cliente.
Podes é partilhar a ligação do cabo atraves de um pc para o wireless.
Primeira coisa é configurar o wireless com WPA e desactivar o DHCP do ntech. Assim não há confusão.
Ligas o modem da cabo directo ao pc por USB ( ou por lan se tiveres 2 placas lan no pc)
Ligas o ntech na placa de rede.
Activas a partilha do windows (ou outro software de partilha).
Quem vai fornecer IP's vai ser o pc.

Isto não é muito ortodoxo mas funciona :D

o que ele queria dizer era mesmo o teu router ADSL.. não estava a referir se ao Modem Ethernet

e a tua solução é boa.. mas exigiria que o pc estivesse ligado para os outros tb terem net.. ou entao na maioria das boards asus o pc teria de ter sido ligado uma vez..

como disse é possível.. ja consegui algumas vezes.. mas ainda não "afinei" a coisa
 
Back
Topo