1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema chato :/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FifthElement89, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 719)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

Boas! Eu tenho um problema meio chato com o meu computador... Normalmente
    tenho óptimos FPS em todos os jogos, mas de 2 em 2 minutos tenho slowdowns e
    os meus FPS descem para 5 ou menos durante 15 segundos, depois volta a
    estabilizar mas após 2 minutos repete-se o problema e está sempre assim. Eu já
    fiz praticamente tudo ao meu alcance! Formatei o PC, testei drivers novas e
    não surtiu efeito.

O meu computador é este:

AMD Athlon 64 x2 Dual-Core 6000+
    Nvidia GeForce 9800GTX+ 512MB GDDR3
    2GB Teamgroup Inc Dual-Channel
    ASUSTek Computer Inc M3A78-EMH HDMI
    Windows XP Pro Service Pack 3

Eu já tentei arranjar o AMD Dual-Core Optimizer e não deu em nada. Também é
    pouco provável que seja vírus visto que já formatei o PC e continuo na mesma e
    eu tenho o NOD32 actualizado. Também uso o CCleaner para manter o meu
    computador limpinho.
    Dantes tinha 4GB (tinha mais 2 memórias da Kingston) mas disseram-me que não
    devia ter memórias de marcas diferentes por isso tirei e não deu em nada.
    Também já tentei repor a gráfica e voltar a instalar os drivers e também não
    deu em nada.

Eu não sei mais o que fazer, e queria mesmo este problema resolvido. Alguem me
    poderá dar hipóteses possíveis para solucionar este problema?

cumps

2. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Aparentemente pela tua descrição, alguma coisa ganha prioridade sobre a aplicação que estas a correr resultando no slowdown. Ou ganha prioridade ou faz acessos ao disco.

A primeira coisa que eu faria era desligar o anti-virus e correr o jogo a ver se a situação se mantem.

3. FifthElement89

Eu tentei desligar o meu anti-virus e correr um jogo (Left 4 Dead) e continuou com slowdowns. Não sei se tem alguma coisa a ver com prioridades, mas sinceramente também não sei ver nada disso.

4. FifthElement89

Por favor respondam! :( Eu preciso mesmo de ajuda e agradecia quaisquer hipóteses para solucionar o problema!

5. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

que processos e que tens no gestor de tarefas?

6. FifthElement89

Que eu saiba acho que não tenho nada fora do normal. E as prioridades estão todas definidas por padrão. Não mexi em nada disso :S

7. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

tens ai alguma coisa a comer te o pc...

agora n tou a ver o que e...

ja viste mesmo se n e da tua grafica?

Última edição: 27 de Novembro de 2008
  8. FifthElement89

Já. Já actualizei a gráfica, visto que não funcionou testei outras drivers mais antigas. Também tirei a gráfica e voltei a pôr para ver se estava com algum problema mas não aconteceu nada. Continuo com slowdowns irritantes :S

E quanto aos processos... Eu acho que não tenho nada demais aí. A única coisa que me está a comer mais o PC aí é o NOD32 (ekrn.exe) que eu saiba. Há outros processos que estão a puxar um pouco mas acho que são drivers de som, etc.

Sinceramente eu olhando para o PC parece-me que está tudo perfeitamente normal... Não compreendo. :\

9. LJM

LJM Power Member

Não haverá aí um problema de aquecimento?

Instale o Asus probe e veja os valores tanto do processador como da board e chipset.

Para a gráfica useo o Rivatuner.

10. ppX

ppX Power Member

Esse problema surge-te mesmo que não estejas conectado à Internet?

11. vanadio

vanadio BOINC Member

O system idle process não é nada normal estar a 99.
    Há algo que esta a fazer uso excessivo do cpu. Experimenta a desinstalar todos os codecs e voltar a instalar, corre o ccleaner e faz uma análise completa com o antivirus.

12. FifthElement89

Há uns tempos atrás estive a testar o Everest para ver as temperaturas e aquilo acusou 53º graus constantes. Tanto a jogar ou sem fazer nada dava praticamente por volta disso.

Por acaso desligar a internet faz com que tenha menos descidas repentinas de frames mas mesmo assim o problema mantém-se, só que são mais raras as vezes em que isso acontece.

Vou experimentar fazer um scan e reinstalar os codecs. Eu sempre usei o CCleaner e isso não me ajudou muito mas se calhar após esses dois passos talvez tenha algum efeito.

Ah, hoje coloquei uma 8800GT nova no meu computador para ver se continuava com o mesmo problema e, infelizmente, o problema mantinha-se (daí eu deduzir que já não tenha nada a ver com algo da gráfica em si). Tanto a 8800GT como a 9800GTX têm exactamente as mesmas descidas de FPS, tanto em tempo como em intervalo entre descidas. As hipóteses reduziram-se, mas continuo com o problema.

Vou testar o que o vanadio disse e dar-vos-ei novidades assim que possa.
    Entretanto se se lembrarem de mais alguma solução não hesitem em dizer.

Obrigado a todos! :D

13. ppX

ppX Power Member

Faz isso e diz algo. Já agora, apenas mais uma pergunta, deduzo que uses um router, se sim, diz-me qual é sff.

14. FifthElement89

Já corri scan, já reinstalei codecs e tentei instalar outros. Como já estava à espera não deu em nada. Eu começo a achar que o problema vem da motherboard pois pelo que me disseram ela não vale assim grande coisa. Talvez tenha a ver com isso mas primeiro teria de arranjar uma motherboard melhor para testar o que ainda vai demorar a arranjar.

E sim, eu uso um router mas de momento não posso dizer a marca nem o modelo pois não o tenho no meu quarto. Mas assim que possa eu tento ver qual é!

15. vanadio

vanadio BOINC Member

Faz um reset a Bios.

Partilhar esta Página