problema chato :/

FifthElement89

What is folding?
Boas! Eu tenho um problema meio chato com o meu computador... Normalmente
tenho óptimos FPS em todos os jogos, mas de 2 em 2 minutos tenho slowdowns e
os meus FPS descem para 5 ou menos durante 15 segundos, depois volta a
estabilizar mas após 2 minutos repete-se o problema e está sempre assim. Eu já
fiz praticamente tudo ao meu alcance! Formatei o PC, testei drivers novas e
não surtiu efeito.

O meu computador é este:

AMD Athlon 64 x2 Dual-Core 6000+
Nvidia GeForce 9800GTX+ 512MB GDDR3
2GB Teamgroup Inc Dual-Channel
ASUSTek Computer Inc M3A78-EMH HDMI
Windows XP Pro Service Pack 3

Eu já tentei arranjar o AMD Dual-Core Optimizer e não deu em nada. Também é
pouco provável que seja vírus visto que já formatei o PC e continuo na mesma e
eu tenho o NOD32 actualizado. Também uso o CCleaner para manter o meu
computador limpinho.
Dantes tinha 4GB (tinha mais 2 memórias da Kingston) mas disseram-me que não
devia ter memórias de marcas diferentes por isso tirei e não deu em nada.
Também já tentei repor a gráfica e voltar a instalar os drivers e também não
deu em nada.

Eu não sei mais o que fazer, e queria mesmo este problema resolvido. Alguem me
poderá dar hipóteses possíveis para solucionar este problema?

cumps
 
Aparentemente pela tua descrição, alguma coisa ganha prioridade sobre a aplicação que estas a correr resultando no slowdown. Ou ganha prioridade ou faz acessos ao disco.

A primeira coisa que eu faria era desligar o anti-virus e correr o jogo a ver se a situação se mantem.
 
Eu tentei desligar o meu anti-virus e correr um jogo (Left 4 Dead) e continuou com slowdowns. Não sei se tem alguma coisa a ver com prioridades, mas sinceramente também não sei ver nada disso.
 
40508354qk5.jpg


Que eu saiba acho que não tenho nada fora do normal. E as prioridades estão todas definidas por padrão. Não mexi em nada disso :S
 
Já. Já actualizei a gráfica, visto que não funcionou testei outras drivers mais antigas. Também tirei a gráfica e voltei a pôr para ver se estava com algum problema mas não aconteceu nada. Continuo com slowdowns irritantes :S

E quanto aos processos... Eu acho que não tenho nada demais aí. A única coisa que me está a comer mais o PC aí é o NOD32 (ekrn.exe) que eu saiba. Há outros processos que estão a puxar um pouco mas acho que são drivers de som, etc.

Sinceramente eu olhando para o PC parece-me que está tudo perfeitamente normal... Não compreendo. :\
 
Não haverá aí um problema de aquecimento?

Instale o Asus probe e veja os valores tanto do processador como da board e chipset.

Para a gráfica useo o Rivatuner.
 
O system idle process não é nada normal estar a 99.
Há algo que esta a fazer uso excessivo do cpu. Experimenta a desinstalar todos os codecs e voltar a instalar, corre o ccleaner e faz uma análise completa com o antivirus.
 
Não haverá aí um problema de aquecimento?

Instale o Asus probe e veja os valores tanto do processador como da board e chipset.

Para a gráfica useo o Rivatuner.

Há uns tempos atrás estive a testar o Everest para ver as temperaturas e aquilo acusou 53º graus constantes. Tanto a jogar ou sem fazer nada dava praticamente por volta disso.

']['hunderZ';3946783 disse:
Esse problema surge-te mesmo que não estejas conectado à Internet?

Por acaso desligar a internet faz com que tenha menos descidas repentinas de frames mas mesmo assim o problema mantém-se, só que são mais raras as vezes em que isso acontece.

O system idle process não é nada normal estar a 99.
Há algo que esta a fazer uso excessivo do cpu. Experimenta a desinstalar todos os codecs e voltar a instalar, corre o ccleaner e faz uma análise completa com o antivirus.

Vou experimentar fazer um scan e reinstalar os codecs. Eu sempre usei o CCleaner e isso não me ajudou muito mas se calhar após esses dois passos talvez tenha algum efeito.

Ah, hoje coloquei uma 8800GT nova no meu computador para ver se continuava com o mesmo problema e, infelizmente, o problema mantinha-se (daí eu deduzir que já não tenha nada a ver com algo da gráfica em si). Tanto a 8800GT como a 9800GTX têm exactamente as mesmas descidas de FPS, tanto em tempo como em intervalo entre descidas. As hipóteses reduziram-se, mas continuo com o problema.

Vou testar o que o vanadio disse e dar-vos-ei novidades assim que possa.
Entretanto se se lembrarem de mais alguma solução não hesitem em dizer.

Obrigado a todos! :D
 
Há uns tempos atrás estive a testar o Everest para ver as temperaturas e aquilo acusou 53º graus constantes. Tanto a jogar ou sem fazer nada dava praticamente por volta disso.



Por acaso desligar a internet faz com que tenha menos descidas repentinas de frames mas mesmo assim o problema mantém-se, só que são mais raras as vezes em que isso acontece.



Vou experimentar fazer um scan e reinstalar os codecs. Eu sempre usei o CCleaner e isso não me ajudou muito mas se calhar após esses dois passos talvez tenha algum efeito.

Ah, hoje coloquei uma 8800GT nova no meu computador para ver se continuava com o mesmo problema e, infelizmente, o problema mantinha-se (daí eu deduzir que já não tenha nada a ver com algo da gráfica em si). Tanto a 8800GT como a 9800GTX têm exactamente as mesmas descidas de FPS, tanto em tempo como em intervalo entre descidas. As hipóteses reduziram-se, mas continuo com o problema.

Vou testar o que o vanadio disse e dar-vos-ei novidades assim que possa.
Entretanto se se lembrarem de mais alguma solução não hesitem em dizer.

Obrigado a todos! :D
Faz isso e diz algo. Já agora, apenas mais uma pergunta, deduzo que uses um router, se sim, diz-me qual é sff.
 
Já corri scan, já reinstalei codecs e tentei instalar outros. Como já estava à espera não deu em nada. Eu começo a achar que o problema vem da motherboard pois pelo que me disseram ela não vale assim grande coisa. Talvez tenha a ver com isso mas primeiro teria de arranjar uma motherboard melhor para testar o que ainda vai demorar a arranjar.

E sim, eu uso um router mas de momento não posso dizer a marca nem o modelo pois não o tenho no meu quarto. Mas assim que possa eu tento ver qual é!
 
Back
Topo