1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com a actualização do Vista com SP1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Eagle 1, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 753)

1. Olá. Boa Noite.
    Tenho um portatil (Sony Vaio do início do ano) com o SO Windows Vista Home Premium 32x já incorporado no portatil quando o comprei (tinha janelas dinâmicas, em miniatura... funcionalidades do windows Aero). Num destes dias efectuaram-se actualizações do Windows, Service Pack 1 para o Vista, eu permiti pois vinha endereçada como importante. A partir daí deixei de ter as funcionalidades do Windows Aero, fez tabua rasa no ponto de restauro (sem ponto de restauro a partir da actualização), no area do Aspecto e temas, tenhos apenas escolhas entre o windows classico e windows home basic (!?), tambem não tenho acesso à protecção do ecrã pois refere que a minha placa gráfica não suporta ...3D.

Não sei se aconteceu a mais alguém.
    O que fazer?
    Obrigado, pela ajuda que me dispensarem.

2. blowoff

blowoff Power Member

em principio nao será este o problema mas verifique se tem o "gestor de sessoes do gestor de janelas do ambiente de trabalho" activado

no menu iniciar escreve serviços e clica enter depois vai aparecer uma janela nova com todos os serviços do windows e procure o serviço "Gestor de sessoes do gestor de janelas do ambiente de trabalho" (carregue na letra g do teclado para facilitar a procura) e abra as propriedades...despois nas propriedades tem la um sitio que diz: "tipo de arranque" defina isso para automatico...se ja estiver em automatico entao o problema é outro...se nao tiver definido para automatico ponha isso para automatico e reinicie o pc...

eu sem dar conta desliguei este serviço e o aero desapareceu depois vim a saber que este serviço é o controla o aero.

cumps

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Pode ser falta de compatibilidade do SP1 com a gráfica do portátil. Tenta actualizar os drivers.

Já actualizaste a pontuação do Sistema? O Aero não corre se o computador ainda não estiver pontuado.

CUmps

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Se fores às propriedades do Computador aparece-te o Indice de Classificação? Se não aparecer corre-o e deves ter o teu problema resolvido.

Com o WU deves ter instalado algum driver mais actualizado que consequentemente te fez perder as definições do AERO.

Experimenta isso.

EDIT: já te responderam como eu... ás vezes atraso-me.

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  5. :009:
    Problema resolvido!
    Obrigado pela ajuda. O problema era mesmo de actualização da drive dos gráficos e reclassificação do computador.
    Bem hajam.

6. Eagle 1, tambem tenho um Vaio. Como fazes a actualizacao das drivers da placa grafica?

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Normalmente há no site do computador. Mas se não houver, vai ao site do fabricante da gráfica (Nvidia ou ATI) e faz o download lá dos drivers. Mas atenção que há drivers que não funcionam para certas gráficas Mobility.

Cumps

Partilhar esta Página