Problema com a actualização do Vista com SP1

Eagle 1

Membro
Olá. Boa Noite.
Tenho um portatil (Sony Vaio do início do ano) com o SO Windows Vista Home Premium 32x já incorporado no portatil quando o comprei (tinha janelas dinâmicas, em miniatura... funcionalidades do windows Aero). Num destes dias efectuaram-se actualizações do Windows, Service Pack 1 para o Vista, eu permiti pois vinha endereçada como importante. A partir daí deixei de ter as funcionalidades do Windows Aero, fez tabua rasa no ponto de restauro (sem ponto de restauro a partir da actualização), no area do Aspecto e temas, tenhos apenas escolhas entre o windows classico e windows home basic (!?), tambem não tenho acesso à protecção do ecrã pois refere que a minha placa gráfica não suporta ...3D.

Não sei se aconteceu a mais alguém.
O que fazer?
Obrigado, pela ajuda que me dispensarem.
 
em principio nao será este o problema mas verifique se tem o "gestor de sessoes do gestor de janelas do ambiente de trabalho" activado

no menu iniciar escreve serviços e clica enter depois vai aparecer uma janela nova com todos os serviços do windows e procure o serviço "Gestor de sessoes do gestor de janelas do ambiente de trabalho" (carregue na letra g do teclado para facilitar a procura) e abra as propriedades...despois nas propriedades tem la um sitio que diz: "tipo de arranque" defina isso para automatico...se ja estiver em automatico entao o problema é outro...se nao tiver definido para automatico ponha isso para automatico e reinicie o pc...

eu sem dar conta desliguei este serviço e o aero desapareceu depois vim a saber que este serviço é o controla o aero.

cumps
 
Pode ser falta de compatibilidade do SP1 com a gráfica do portátil. Tenta actualizar os drivers.

Já actualizaste a pontuação do Sistema? O Aero não corre se o computador ainda não estiver pontuado.

CUmps
 
Se fores às propriedades do Computador aparece-te o Indice de Classificação? Se não aparecer corre-o e deves ter o teu problema resolvido.

Com o WU deves ter instalado algum driver mais actualizado que consequentemente te fez perder as definições do AERO.

Experimenta isso.

EDIT: já te responderam como eu... ás vezes atraso-me.
 
Última edição:
:009:
Problema resolvido!
Obrigado pela ajuda. O problema era mesmo de actualização da drive dos gráficos e reclassificação do computador.
Bem hajam.
 
Normalmente há no site do computador. Mas se não houver, vai ao site do fabricante da gráfica (Nvidia ou ATI) e faz o download lá dos drivers. Mas atenção que há drivers que não funcionam para certas gráficas Mobility.

Cumps
 
Back
Topo