Problema com a criação de uma rede doméstica

Boas. Tenho cá em casa um desktop e um portátil, e tenho estado a tentar criar uma rede doméstica utilizando um cabo crossover. Mas cada vez que ligo o cabo, aparece-me em ambos os pcs a dizer que o cabo está desligado. Já experimentei ligar um outro cabo e acontece-me exactamente a mesma coisa. Experimentei até ligar o modem directamente ao portátil, e funcionou tudo correctamente, consegui abrir o browser e navegar na net. Alguém faz a mínima ideia de qual seja o problema? A mim cheira-me que deve de estar qualquer coisa mal configurada...
 
Boas. Tenho cá em casa um desktop e um portátil, e tenho estado a tentar criar uma rede doméstica utilizando um cabo crossover. Mas cada vez que ligo o cabo, aparece-me em ambos os pcs a dizer que o cabo está desligado. Já experimentei ligar um outro cabo e acontece-me exactamente a mesma coisa. Experimentei até ligar o modem directamente ao portátil, e funcionou tudo correctamente, consegui abrir o browser e navegar na net. Alguém faz a mínima ideia de qual seja o problema? A mim cheira-me que deve de estar qualquer coisa mal configurada...


Viva estás a usar que SO?

Atribui ips diferentes nas placas por ex numa mete 10.0.0.1 255.255.255.0 na outra mete 10.0.0.2 255.255.255.0 (Atenção para n entrar em conflito com outra rede que tenhas nesta subnet)

Tens a certeza que o cabo é cross over? Podes verificar isso através das cores.

Com a parte que não tem a patilha, da ficha rj45, virada para ti e confere o seguinte:

crossover-cable.jpg
 
Esqueci-me de dizer uma coisa: já tive uma rede doméstica criada aqui há uns meses atrás usando o mesmo cabo, e na altura tudo funcionava perfeitamente. Mas estive uns tempos sem mexer no portátil e recentemente ambos os pcs foram formatados.

Como estás a atribuir os IP's?

Pensava que eram atribuidos automaticamente...

Viva estás a usar que SO?

Atribui ips diferentes nas placas por ex numa mete 10.0.0.1 255.255.255.0 na outra mete 10.0.0.2 255.255.255.0 (Atenção para n entrar em conflito com outra rede que tenhas nesta subnet)

Tens a certeza que o cabo é cross over? Podes verificar isso através das cores.

Com a parte que não tem a patilha, da ficha rj45, virada para ti e confere o seguinte:

Estou a usar o Windows XP, e verifiquei agora as cores do cabo e são as mesmas que as que aparecem nessa imagem. E como é que atribuio um ip diferente à placa?
 
Fiz tudo o que dizia aí e continuo na mesma :sad1:

Viva,

Ou seja, não aparece nenhum cabo rede detectado certo?
Já foi confirmado que as placas funcionam com cabo ligado a um switch ou assim ? Só para descartar uma avaria numa das portas.

Segundo passo, trocar de cabo. Se tiveres outro testa com outro a ver o que dá. :)
 
Boas

Eu tenho um router com Wireless e que permite o acesso também por cabos. Agora queria criar uma rede domestica para partilhar ficheiros entre os vários PC´s cá de casa. podem-me dizer como fazer?

Obrigado
 
Back
Topo