1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com a leitura de DVD´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por RC_DeViL, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1355)

1. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

É o seguinte, eu converti alguns filmes de avi para DVD através de um programa chamado ffmpegX, tudo bem, depois gravei cada um para um DVD, só que não dá para ver os filmes no meu Mac ( que é este ), e consigo ver no leitor de DVD da televisão, noutros PC's com Windows, etc

Não sei porque não consigo, talvez devido á marca do DVD, os que eu uso são os "TDK DVD-R" de 4.7GB. E também uso os DVD+R.

E qualquer um deles não funca. Alguém me consegue ajudar?

2. abuso

abuso Power Member

Quando inseres o DVD no mac ele monta-o?

3. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Monta-o como assim? (sorry, ainda sou noob em mac :s)

4. paupas

paupas Power Member

Quando dizes DVD queres dizer mpeg2 ou DVD-vídeo. É que se for um mpeg 2 o quicktime não lê, tens de usar outro programa. Se o teu problema for o mac não reconhecer sequer o dvd, então aí já pode ser do cd. Mas acho estranho que eu uso tdk's e não tenho problemas.

5. abuso

abuso Power Member

Quando inseres o DVD aparece o icon no desktop e/ou no finder?

6. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Sim aparece.. Só que quando acabo de gravar o filme para o dvd, aquilo executa automático e não corre o filme, e aparece lá no leitor de dvd´s ( Disco Compatível Não Disponível )

7. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Então, ninguém me sabe ajudar?

8. abuso

abuso Power Member

Se abrires o DVD no finder o que vês?

9. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Se o abrir no finder aparece um dvd normal sem nada, e diz "DVD Gravável"

10. abuso

abuso Power Member

Estás a gravar com que software? Estás a gravar uma pasta VIDEO_TS ou um iso?

11. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

Estou a gravar umapasta VIDEO_TS e AUDIO_TS..

12. abuso

abuso Power Member

Repito
    E consegues visualizar o conteúdo da pasta VIDEO_TS?

13. RC_DeViL

RC_DeViL Power Member

O que eu faço é o seguinte, converto o filme .avi para formato dvd, depois, como o programa me cria essas tais duas pastas ( VIDEO_TS e AUDIO_TS ), eu insiro o dvd vazio, abro-o no finder, depois movo essas duas pastas para lá e carrego no botão "Gravar".

Sim consigo ver o conteúdo da pasta VIDEO_TS, mas da AUDIO_TS não..

Partilhar esta Página