"Problema" com as placas gráficas

olá
eu tenho um portátil, o HP Pavillion G6 1260SP (com windows 8) e que este tem duas placas gráficas uma é a AMD Radeon HD 7400M Series e a outra é a Intel(R) HD Graphics 3000 e o problema é o seguinte:

tenho uns jogos instalados aqui no meu computador, mas estes não detectam a placa gráfica da AMD (por exemplo com o jogo wrc 3), e já tentei instalar os drivers da placa gráfica através do site da AMD mas diz que não é compatível com o hardware/software

e também já tive o windows 7 neste PC e nunca dava para escolher qual a placa gráfica
e um amigo meu também tem o mesmo problema, com um computador Acer, com uma placa Nvinia e a mesma placa Intel

se alguém conseguir resolver este problema explique-me
 
Isso e chato, tenta fazer uma coisa, no painel de controlo, gestao de dispositivos e desactiva a placa HD 3000, essa placa vem embutida no CPU, assim nao tens nada a interferir, relativamente ao Windows 8, os drivers da ATI costumam estar bloqueadas para diversas marcas, a solução é instalares os drivers manualmente, é parvo porque o Setup diz que nao é compativel, e depois instalas manualmente e nao dá problemas nenhuns
 
Back
Topo