Problema com ATI Radeon 9200 128Mb AGP

daend

Membro
Boas... tenho uma ATI Radeon 9200 128Mb.. e quando ligo o pc aparece uma mensagem no monitor do tipo "Mode not supported" e só consigo ver o k aparece quando o windows inicia... mas... se eu ligar um cabo S-video ao PC e à TV já aparece... mas quando o windows inicia "troca de funções" ou seja... aí já aparece no monitor...
wacko.gif
já experimentei mudar bastantes opções no Painel de Controlo da ATI.. experimentei vários drivers e.. nada.. Já tentei usar outro monitor e acontece o mesmo... Mas com outra gráfica já funciona bem...
cry2.gif

alguém sabe como resolver isto? É Mesmo urgente....
já formatei várias vezes e mesmo n tendo o cabo S-Video ligado o windows instala sempre 2 "monitores" um pra TV e outro pro monitor mesmo... Mas mesmo removendo o "secondary" o problema continua...​

Não haverá forma de resolver isto?
sad.gif
hmmm.gif
 
Q drivers tens instaladas?

Eu tenho uma 9250 256mb, qd a comprei resolvi ir procurar as ultimas drivers disponiveis, acho q eram as Catalyst 6.7(já n me lembro bem)instalei essa nova driver e começaram os meus problemas com a gráfica, tinha esse problema do mode not supported, n conseguia ter o agp a 8x(aliás o agp mudava automaticamente para 0) entre outros problemas, cada vez q abria o catalyst control center aparecia-me uma janela a dizer q tinha ocorrido um erro e q o programa ia ser encerrado.

Solução: Desinstalei essa driver e simplesmente instalei a driver q vem no cd de instalação, nunca mais tive nenhum problema, agp a 8x normal, o control center abre normalmente e nunca mais tive erros nenhuns.

Sei q entretanto já saiu uma nova versão das drivers (6.8) mas nem quero pensar em instalar, neste aspecto prefiro usar a velha máxima, no q está bem mais vale n mexer, por vezes queremos ter tudo actualizado e dá cagada.
 
neste aspecto prefiro usar a velha máxima, no q está bem mais vale n mexer, por vezes queremos ter tudo actualizado e dá cagada.

Nesse aspecto eu preferiria esta «máxima»: o que está bem pode ficar melhor (até atingir a perfeição...).

Se o 6.8 tiver o mesmo problema é uma questão de instalações/desinstalações.
 
Q drivers tens instaladas?

Eu tenho uma 9250 256mb, qd a comprei resolvi ir procurar as ultimas drivers disponiveis, acho q eram as Catalyst 6.7(já n me lembro bem)instalei essa nova driver e começaram os meus problemas com a gráfica, tinha esse problema do mode not supported, n conseguia ter o agp a 8x(aliás o agp mudava automaticamente para 0) entre outros problemas, cada vez q abria o catalyst control center aparecia-me uma janela a dizer q tinha ocorrido um erro e q o programa ia ser encerrado.

Solução: Desinstalei essa driver e simplesmente instalei a driver q vem no cd de instalação, nunca mais tive nenhum problema, agp a 8x normal, o control center abre normalmente e nunca mais tive erros nenhuns.

Sei q entretanto já saiu uma nova versão das drivers (6.8) mas nem quero pensar em instalar, neste aspecto prefiro usar a velha máxima, no q está bem mais vale n mexer, por vezes queremos ter tudo actualizado e dá cagada.

E no meu caso que não tenho o CD original comigo?
A ATI tem algum arquivo de links antigos? Tenho a R9200 128Mb
 
Qualquer um pelo menos desde o 3.7 (deve ter sido por essa altura que apareceu a gráfica) até ao 7.7 dá. O que às vezes acontece é que há uns que são os melhores para uma determinada gráfica, coisa que podes pesquisar no google, caso não encontres nada, escolhe o um dos mais recentes até ao 7.7, depois desse já podes ter problemas.

Cumps
 
Vamos lá ver no que isto dá. Vou sacar o 4.3. Isto de ainda ter AGP é muito mau!!!!! Sabendo a versão do cd era bem melhor!
 
Última edição:
Back
Topo