1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema com ATI Radeon 9200 128Mb AGP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por daend, 20 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3041)

1. Boas... tenho uma ATI Radeon 9200 128Mb.. e quando ligo o pc aparece uma mensagem no monitor do tipo "Mode not supported" e só consigo ver o k aparece quando o windows inicia... mas... se eu ligar um cabo S-video ao PC e à TV já aparece... mas quando o windows inicia "troca de funções" ou seja... aí já aparece no monitor... [​IMG] já experimentei mudar bastantes opções no Painel de Controlo da ATI.. experimentei vários drivers e.. nada.. Já tentei usar outro monitor e acontece o mesmo... Mas com outra gráfica já funciona bem... [​IMG]
    alguém sabe como resolver isto? É Mesmo urgente....
    já formatei várias vezes e mesmo n tendo o cabo S-Video ligado o windows instala sempre 2 "monitores" um pra TV e outro pro monitor mesmo... Mas mesmo removendo o "secondary" o problema continua...​

Não haverá forma de resolver isto? [​IMG] [​IMG]

2. releaser

releaser Power Member

Q drivers tens instaladas?

Eu tenho uma 9250 256mb, qd a comprei resolvi ir procurar as ultimas drivers disponiveis, acho q eram as Catalyst 6.7(já n me lembro bem)instalei essa nova driver e começaram os meus problemas com a gráfica, tinha esse problema do mode not supported, n conseguia ter o agp a 8x(aliás o agp mudava automaticamente para 0) entre outros problemas, cada vez q abria o catalyst control center aparecia-me uma janela a dizer q tinha ocorrido um erro e q o programa ia ser encerrado.

Solução: Desinstalei essa driver e simplesmente instalei a driver q vem no cd de instalação, nunca mais tive nenhum problema, agp a 8x normal, o control center abre normalmente e nunca mais tive erros nenhuns.

Sei q entretanto já saiu uma nova versão das drivers (6.8) mas nem quero pensar em instalar, neste aspecto prefiro usar a velha máxima, no q está bem mais vale n mexer, por vezes queremos ter tudo actualizado e dá cagada.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Nesse aspecto eu preferiria esta «máxima»: o que está bem pode ficar melhor (até atingir a perfeição...).

Se o 6.8 tiver o mesmo problema é uma questão de instalações/desinstalações.

4. Catalyst 6.5... vou ver s tenho o AGP a 8x e s tiver vou alterar só pra ver s dá bem.... dps digo alguma coisa ;)

5. skinnie

skinnie Power Member

axo k ha algumas graficas que nao sao compatriveis com os ultimos catalyst..mas axo k era pa i a 9000

6. DeathKnight

DeathKnight Power Member

Eu tenho essa placa e em mim ta tudo em ordem... Mas tou a pensar em comprar uma nova esta ja deu o que tinha a dar...

7. E no meu caso que não tenho o CD original comigo?
    A ATI tem algum arquivo de links antigos? Tenho a R9200 128Mb

8. CuttyShark

CuttyShark Power Member

9. E qualquer um destes dá? Ou há um que é o certo do CD? Eu so tenho o cd da minha R9600 PRO.....mas da 9200 nem vê-lo!

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Qualquer um pelo menos desde o 3.7 (deve ter sido por essa altura que apareceu a gráfica) até ao 7.7 dá. O que às vezes acontece é que há uns que são os melhores para uma determinada gráfica, coisa que podes pesquisar no google, caso não encontres nada, escolhe o um dos mais recentes até ao 7.7, depois desse já podes ter problemas.

Cumps

11. Vamos lá ver no que isto dá. Vou sacar o 4.3. Isto de ainda ter AGP é muito mau!!!!! Sabendo a versão do cd era bem melhor!

Última edição: 23 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página