1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com ATI Radeon 9600 pro 128MB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NightShade, 8 de Abril de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1272)

1. NightShade

NightShade Power Member

Fui hoje todo contente comprar uma Radeon 9600 pro, depois de ter instalado os drivers todos e tar tudo configurado, e o meu problema é o seguinte:
    quando vou pra jogar UT2004 ou NFSU durante o jogo tenho muitos brakes e é impossivel jogar, já actualizei os drivers e até já pus os detalhes ao minimo mas continuam os brakes.
    será que é preciso alguma patch especial.
    Quem me puder ajudar eu agradeço.
    o meu pc: Abit AN7, Barton 2500+ @ 3200+, ATi Radeon 9600 pro 128Mb
    256Mb 400MHZ Kingston

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso pode ser muita coisa. Na grafica tenta:
    - Vê se tens AA e AF ligado
    - Desactivar os fast writes
    - Meter em Agp 4X
    - Desactivar o Vpu recover

No sistema tenta:
    - Defrag
    - Experimenta sem Oc
    - Corre o 3dmark para ver se tens "scores normais"

3. NightShade

NightShade Power Member

o k entendes por scores normais, a mim deu-me 2806 Marks no 3DMArk 2003

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É melhor comparares com os scores que estão na
    Futuremark de sistemas parecidos com o teu.
    Mas antes disso vê tudo o resto.
    Já agora, não há para aí conflitos de drivers? (acontece ás vezes a quem muda de nVidia para Ati e vice-versa)

5. NightShade

NightShade Power Member

ja fiz tudo o k disses-te, e continua, secalhar o melhor é formatar o pc

6. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Boas! :)

Pode não ser mas já experimentaste por + RAM (+256MB)?

É que no UT2004 e o NFSU são um bocadinho + puxados à nível de RAM! No meu pc, segundo o "Task Manager" do WinXP os jogos puxam até uns 768MB no sistema...

7. KuRtScHaToViO

KuRtScHaToViO Power Member

mas olha k ele corria bem os jogos tods.. com uma mx440... =| e uma cena bue estranha k tb tive a falar com ele.. a placa dele em default vem a 400/400(200x2) é estranho.. devia vir a 400/500(250x2)... :rolleyes:

8. apoc

apoc Power Member

uma 9600 pro devia ser 400/600 (300x2) ..... mas uma formatação e capaz de esolver o problema principalmente se instalaste uma ati depois de teres uma nvidia

9. KuRtScHaToViO

KuRtScHaToViO Power Member

a minha de origem.. knd instalo akilo.. aparece 250mhz nas mems =| :wow:
    mas ponho a 300mhz fica na boa.. :)

é normal vir a 250mhz!? :wow:

10. NightShade

NightShade Power Member

depois de formatar tudo continua a dar 400mhx no core e 200mhz nas memorias.
    Já me sinto enganado, tenho de ir à loja.
    Voltando a falar nos brakes, no NFSU a 1024 dá-me brakes e se eu puse ra 1280x1024 rula bem, no ut2004 ainda nao exprimentei pk nao o tenho aqui.

11. NightShade

NightShade Power Member

tive a ver no bios e vi la AGP frequency tá a 66mhz será que devo de mudar? :(

12. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Acho isso estranho, tenho a mm placa e a correr num AMD XP 2600+ , com 512 DDR400, jogo o NFSU a 1600x1200 tudo no máximo e sem brakes ...
    O format em principio deveria resolver isso, para além de k só 256 de RAM hj em dia n chega nem po akecimento... i think.

Partilhar esta Página