Problema com BFG OC2 320MB

NFM18

Membro
Boas pessoal. Queria pedir ajuda acerca de um stress que tou a ter com a minha gráfica BFG 8800GTS OC2 320MB. Tenho uma caixa com pouca passagem de ar e bem velha, board Asrock com um PentiumIV de 3Ghz. 2 sticks de memoria de 2gb, fonte de 550w. O que se passa é que se tiver em idle não há grandes stresses, tudo flui naturalmente, quando jogo jogos fracos também tudo corre à maneira, mas se o jogo for mais puxado, o que acontece é que ouço a fan da placa que é o de origem a fazer bué ruido, até que chega a uma altura que parece que dá um estalinho, o monitor desliga-se e o PC simplesmente crasha... Eu desconfio que seja problema de overheating, mas não tenho a certeza. O que acham que possa ser e o que devo fazer? Será problema da placa ou só do overheating? Se for só de overheating, este facto de crashar lixa ou pode lixar-me a placa? Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Deve ser mesmo falta de amperes da fonte porque essas gráficas, (já tive uma) tem um cooler muito eficiente alem de que com as temperaturas ambientes destes últimos dias era um bocado difícil, só se tivesses o quarto em overheating :)
 
Eu tenho uma gráfica dessas e estou muito satisfeito.É verdade que aquece um pouco ...
,mas nunca me passou dos 85ºC ,mesmo quando tinha uma caixa pequena (e cheia) ,a Thermaltake Armor Junior ,agora tenho a Thermaltake Armor LCS.Mas nos dias de muito calor uso o RivaTuner para me aumentar a velocidade da ventoinha da gráfica (e mesmo assim nem se ouve,apenas uso 80% da sua velocidade),por isso o teu problema deverá ser mesmo da Fonte de Alimentação ,é que este monstro come watts que nem um desalmado :004:
Eu tenho uma LC Power Arkangel de 850W e ,repito,nunca tive o minimo problema .
Cumps
 
Não come assim tantos watts.... nem o calor é problema. Só por si estas gráficas podem aguentar 100ºC no core sem desacelerar. Quanto mais desligarem simplesmente.

Esta certamente na altura de trocar de fonte.
 
Ja detectei melhor o problema. o problema não é sobreaquecimento. O que acontece é que a fan começa a trabalhar muito devido ao calor e quando chega a um devido nivel, prai 80% ou 100 das rpms não estou certo, aquilo dá um estalinho e o pc crasha, o monitor desliga, e o pc crasha. a fonte é velhinha de 550. espero mesmo mesmo que seja da fonte... o que pensam?


Já agora, que fonte me aconselham, que não seja muito cara?
 
Última edição pelo moderador:
Compra uma LC Power no mínimo:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9166
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9168

Se quiseres subir de nível, tens as Corsair:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8314
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=8315

Depois há outras marcas reconhecidas como Seasonic, PC Power&Cooling, Enermax.

Tenho a primeira que foi indicada já há 2 anos a funcionar. Ainda assim, se escolheres LC Power, escolhe uma versão Green Power e recomendo a de 600W.

PS.: Não trabalho na loja nem recebo comissões, é mais pelos preços que coloquei links de lá.
 
Back
Topo