1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Peminco, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 663)

1. Boas!

Ontem formatei o disco rígido de um outro pc no meu pc, visto que a partir do próprio pc ele não reconhecia o disco. Então meti esse disco na motherboard, e formatei no meu pc. Após ter formatado, instalei o XP nesse disco e depois de tudo estar pronto, eu retirei-o da board. Mas agora sempre que inicio o pc, ele dá-me um ecrã onde eu "supostamente" tenho de escolher o sistema operativo que quero iniciar, uma vez que os dois discos estavam como master. Como poderia tirar isto? Já andei a ver na BIOS, mas não sei o que fazer :S

Muito obrigado :D

2. Mitch

Mitch Banido

uma coisa te garanto: não é na bios que tens de mexer nisso.

3. Então como faço?

4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

So mereces uma palavra: LOL
    Para mudares para master ou slave tens k mudar a "pesinha"(nao sei o nome, algem me pode dizer ja agr?) que o disco tem.
    a peça chama-se jumper...lol fui ver.

http://www.mfac.gov.tp/manual/hdd.jpg

Última edição pelo moderador: 21 de Outubro de 2008
  5. vhsantos

vhsantos Power Member

Jumper

Tens que 1 disco master e outro slave ou então coloca o jumper em cable select

6. Mas a questão é que me aparece um modo de selecção de sistema operativo quando arranco. Aparece-me para escolher qual o sistema operativo a iniciar e aparece o XP e o XP (aparece duas vezes), quando eu apenas tenho um sistema operativo instalado (XP) num único disco . Isso resolve-se com o jumper?

7. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

nao o jumper so decide qual é o disco a trabalhar como mestre e o outro é o escravo.
    formata e instala o so num disco. dps isso inicia-se normalmente.

8. vhsantos

vhsantos Power Member

OK

escreve no executar

msconfig

arranque(boot)

depois escolhes o que queres
    ou seja prédefines esse por opção
    não necessitas de formatar o pc

se tiveres duvidas apita

Partilhar esta Página