1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com computador, Ecrâ azul

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AJV, 26 de Dezembro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1035)

1. AJV

AJV Power Member

Boas..

Tou com um problema um bocado esquesito no meu computador..

De vez em quando, o computador crasha.. aparece um ecrâ azul a dizer HARDWRE FAULT, PLEASE CONTACT YOUR HARDWARE VENDOR.. este ecrâ azul aparece em diversa ocasiões, tanto posso estar a correr o seti, a ripar um CD de musica, ou pode estar em stan-by, ou só a correr o emule.. não aparece só quando estou a puxar pelo procesador... o mais engraçado, é que uma vez aconteceu enquanto estava a ouvir rádio através da placa de TV, e apesar de ter o ecrâ azul, a rádio continuou a funcionar..

Qual poderá ser o problema???

O compuador tem a seguinte configuração:
    [email protected]
    Board ASUS CUV-4X
    512MB RAM
    Riva TNT
    Modem, placa de rede, placa de som e placa de TV.
    O sistema operativo é o WinXP PRO...

Obtigado..

2. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Já agora ponho aqui tambem um erro que me dá muito raramente mas mesmo assim não deixa de ser preocupante, que e o seguinte tou a jogar muito bem e de repente o ecrão fica todo branco com quadradinhos, mas eu continuo a ouvir o jogo e a jogá-lo so que não da para ver nada, e a solução e reiniciar o pc e fica logo tudo bem.
    Já me disseran que aquilo era um erro gráfico e que pode acontecer, agora queria ouvir saber as vossas opiniões, pois quem me disso isto não e um grande crack na matéria.

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.

Fiquem bem:)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

pode ser muita coisa...........
    Problemas na ram da gráfica?

4. bomb

.E que os jogos funcionam todos bem sem erros gráficos e sem artefactos e sueci-me de dizer uma coisa que acho ser importante quando digo raramente e mesmo raramente por exemplo no ano todo aconteceu-me 2 vezes isto mas nada melhor que perguntar.
    Obigado pela a ajuda:)

5. AJV

AJV Power Member

Boas...

ja experimentei o MemTest e tá tudo OK...

Não dá erro nenhum...

É que o ecrâ azul, não é daqueles caracteristicos do windows, com o erro 0x0000CE por exemplo...

Só tem mesmo aquelas duas linhas, que disse no primeiro post..

6. bomb

Já agora mesmo que formates o pc ele continua a fazer sempre isso?

7. AJV

AJV Power Member

Mesmo que formate o PC, continua a fazer...

e já experiemtei com duas versões do windows..

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Isto é chato, mas vai removendo hardware até veres de qual placa é a "culpa".

9. AJV

AJV Power Member

Boas..

Já tinha pensado nisso, mas como ele quando dá o erro costuma ser na utilização normal do windows, sem estar a aceder á placa de rede, de som, e de TV... tou mais inclinado que seja o processador ou a motherboard..

Apesar de isso demorar muito tempo, pois ele é capaz de estar 3 a 5 dias ligado 24horas.. se dar erro..

Existe algum programa para fazer um teste ao processador e á motherboard para ver se eles estão OK??

10. redalert

redalert Folding Member

pah... ja verificaste as temperaturas do pc? vai na volta tens u sistema sobreakecido.... verifica tb as voltagens e a estabilidade da tua fonte de alimentacao... :D

remedio santo: compra um novo! :D

fika gud

11. AJV

AJV Power Member

Boas..

Em relação ás temps... costumo ter 35ºC para idle e 50 a 55ºC para full-load...

É normal o Vcore variar entre 1.6V e 1.68V???

As outras alimentações estão estáveis..

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se ele arrancar com um valor e mantiver é normal...

Agora se ele arrancar com 1.6 e passado uma beca estar a 1,7, isso ñ é normal....

Chama-se instabilidade..... Fonte no galheiro...

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Isso parece o SMART a trabalhar...
    Vê se o disco não está a morrer.

Arranja uma ferramenta que leia as infos do SMART e vê se te dispara algum alarme.

14. AJV

AJV Power Member

OK..

Obrigado pela Dica..

Até pode ser isso, pois agora tenho o smart activado, mas quando o computador me começou a dar erros, não tinha o smart activado..

15. AJV

AJV Power Member

Boas..

Segui a dica do Tafinho, e instalei um programa para monitorizar o disco através do smart.. o SIGuardian..

Após 3 dias e de alguns reboots, alguns causados pelo erro... ele apresentou-me uma data para a morte do disco... daqui a uns 2 meses..

Até que ponto é que esta informação pode ser fiável???

Obrigado..

Artur

16. Tafinho

Tafinho Power Member

É fiável...
    Mesmo que não seja é razão suficiente para mandares o disco para a garantia, com a vantagem que não perdes os dados...

17. AJV

AJV Power Member

OK...

Obrigado, mas vai ter que ser um novo... o disco ja tem mais de 3 anos...

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Usa-o, mas como secundário...
    Essencialmente não te fies nele. o sistema smart foi feito exatamente para evitar as perdas de dados.

Partilhar esta Página