1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com DataSet em .NET

Discussão em 'Programação' iniciada por Bro840, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 532)

1. Bro840

Bro840 Power Member

Boa noite minha gente.

Estou a criar um programa VB.NET em que no evento New() coloco as seguintes declarações:

dsFutebol.Tables.Add("COMPETICOES")
    dsFutebol.Tables("COMPETICOES").Columns.Add("COMPETICAO")

cboCOMPETICAO.DataSource = dsFutebol.Tables("COMPETICOES")
    cboCOMPETICAO.DisplayMember = "COMPETICAO"

Depois num outro evento coloco:

dsFutebol.Tables("COMPETICOES").Clear()
    Cmd.CommandText = "blá blá blá"
    Adaptador.Fill(dsFutebol, "COMPETICOES") ----> O meu problema está aqui. Assim que faço .FILL o cboCOMPETICAO como está associado à tabela COMPETICOES, devia logo ficar com os novos valores, mas não o faz... Os novos valores apenas ficam associados assim que todo o bloco é executado. O que neste caso é problemático porque ainda durante este evento vou precisar dos novos valores.
    ....
    ....
    ....
    ....
    ....

Obrigadp

2. Bro840

Bro840 Power Member

Uma nota que reparei agora é que quando executo o segundo evento descrito acima uma segunda vez, quando o metodo .FILL é chamado - Adaptador.Fill(dsFutebol, "COMPETICOES") - desta vez os valores ficam logo disponíveis dentro do mesmo evento.

É estranho demais....

3. diogo_miguel

diogo_miguel Power Member

depois do clear a combo fica sem nada ou com os valores velhos? a tua datatable pode estar a ficar sem colunas...
    já experimentaste fazer acceptchanges à datatable depois do fill?

4. Bro840

Bro840 Power Member

Viva!

Quando chamo o clear a cbo fica logo limpa e a datatable matem a coluna origiral

fiz o que sugeriste, o acceptchanges e nada...

5. Bro840

Bro840 Power Member

O mais estranho é que quando executo o programa, evento dispara evento etc... e este evento que está em questão é disparado uma primeira vez, e enquanto não salta para outro evento os valores não aparecem na combo. Mas assim que é chamado uma segunda e terceira vez, mal o metodo fill é executado a combo fica logo com os novo valores. Não percebo.

Partilhar esta Página