Problema com drive externa usb

estevaman

Membro
Comprei uma caixa akasa integral para alojar o disco do meu defunto portátil e poder aproveitá-lo como drive externa. Ao ligar a drive o vista apresentou um erro na instalação do driver e não reconheceu a caixa. Como é um dispositivo plug and play não consigo encontrar drivers do fabricante. Já instalei os updates mencionados aqui no fórum e nada. O update KB925528 que seria para resolver problemas com usb pura e simplesmente o vista não me deixa instalá-lo, aparece a mensagem "a actualização não se aplica ao seu sistema".
Ah! falta dizer que experimentei a caixa em 3 portáteis com xp e em todos funcionou normalmente.
Agradeço desde já qualquer dica para resolver o problema.
 
Comprei uma caixa akasa integral para alojar o disco do meu defunto portátil e poder aproveitá-lo como drive externa. Ao ligar a drive o vista apresentou um erro na instalação do driver e não reconheceu a caixa. Como é um dispositivo plug and play não consigo encontrar drivers do fabricante. Já instalei os updates mencionados aqui no fórum e nada. O update KB925528 que seria para resolver problemas com usb pura e simplesmente o vista não me deixa instalá-lo, aparece a mensagem "a actualização não se aplica ao seu sistema".
Ah! falta dizer que experimentei a caixa em 3 portáteis com xp e em todos funcionou normalmente.
Agradeço desde já qualquer dica para resolver o problema.
Vista tem dessas coisas!
O disco está vazio? Pode ter alguma coisita do XP que seja incompatível com Vista.
 
O disco está como estava na altura em que o pc "ardeu". Ou seja tem lá o xp instalado. Poderá ser daí? Assim que possa vou experimentar a apagar as pastas do windows e depois tento novamente.
 
Boa tarde

Vá à directoria C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository. Deve encontrar pelo menos uma directoria com o nome usbstor.inf_xxxxx. Os xxxx são um conjunto de algarismos e letras.

No caso de ter mais que uma (só diferem nos xxxx), escolha a que tem a data mais recente.

Dentro existem três ficheiros: usbstor.inf, usbstor.PNF and USBSTOR.SYS

Faça copy/paste deste ficheiros na directoria C:\Windows.inf

Quando o Vista pedir os drivers para o disco externo mande-o procurar nesta directoria.

Espero que resolva o problema


LJM
 
Obrigado pela ajuda mas tb n resultou. :(
É q desde a 1ª vez q tentei ligar a drive o vista nem me pede drivers. Na 1ª vez a instalação falhou e pronto. A partir daí qdo tento ligar o disco faz um som como se tentasse arrancar mas "patinasse"..
 
Bom dia

Com funciona em outros computadores considera-se que o disco está a funcionar bem.

Portanto o problema fica reduzido ao seu computador.

Tem experimentado em outras portas USB ou utiliza sempre a mesma. A alimentação do disco é através da porta USB e pode ser sensível à porta em que está ligado. Antes de tomar mais alguma decisão eu experimentava todas as portas USB do computador.

A solução que escrevi atrás já funcionou comigo e com outros amigos meus. Se nada funcionar experimente a ir buscar os ficheiros indicados a outro computador que tenha o Vista.

Espero que tenha mais sorte desta vez.

LJM
 
Back
Topo