Problema com drive master e hd

ART_CORE

Power Member
boas

tou aqui com um problema que nao consigo resolver , passo a explicar ...
a secundaria drive master deixou de funcionar e o pc agora nao arranca da-me um erro tipo sem windows/system32/drives/pci qualquer coisa , ja desliguei a drive danificada pos a secundaria drive slave como master mas o pc nao arranca a mesma e da-me o mesmo erro , pelo que sei e li por ai em varios foruns quando se muda de drives teem de se formatar o disco e instalar de novo o windows para este reconheçer a drive , epa eu ate nao me importo de formatar o disco mas primeiro queria recuperar certos files que tenho na hd so falta-me saber como .

alguma ideia ??

ja liguei a hd em slave a outro pc como slave quando ligo o pc a hd aparece como primeira drive slave mas recebo o seguinte aviso , the boot devices have been changed . bbs boot priority will be affected please enter setup to check .
nao passei desta parte porque nao sei o que fazer por isso vim pedir umas dicas .

existe alguma forma de recuperar dados desta hd antes de a formatar ??

desde ja agradeço por qualquer tipo de ajuda ou dica ...
 
Última edição:
vamos lá ver se a gente se entende:
o hd (master) onde está o sistema operativo deixou de funcionar, como? o que é que acontece?
se tens o cd do win, arranca com o cd e faz "r".
quando a tentaste ligar noutro pc mudaste o jumper para slave?
 
vamos lá ver se a gente se entende:
o hd (master) onde está o sistema operativo deixou de funcionar, como? o que é que acontece?
se tens o cd do win, arranca com o cd e faz "r".
quando a tentaste ligar noutro pc mudaste o jumper para slave?

boas , o hd master deixou de arrancar (funcionar) quando a drive de dvd começou a dar problemas , sons marados como se tivese sempre a trabalhar com cd la dentro mas nao tinha cd bastava ligar o pc e a drive começava a funcionar , começei a receber o tal erro windows/system32/drives/pci etc a seguir ao erro dizia para por o cd do windows e clicar R , ao tentar fazer isto a drive fez-me estragos enormes do cd windows original ficou pronto para ir para o lixo , e nao passa desta pergunta para a frente .

quando liguei a hd noutro pc mudei o jumper para slave ligo o pc e identifica a hd como slave mas recebo o aviso the boot devices have been changed . bbs boot priority will be affected , please enter setup to check , e tenho opçao DEL para entrar na bios ou opçao F4 para continuar , nao continuei com medo de arranjar qualquer problema a este pc .
 
BIOS com avisos lammes :D Não tirei nenhum curso de especialização de BIOS mas cheira-me que é um aviso normal de que foi detectado um nova drive e que consequentemente foi alterada a ordem de boot (deve de ter adicionado essa drive ao boot).

Bem, mas que confusão de termos: "secundaria drive master"? Isso parece uma tradução do google :P

Explica como tinhas o teu sistema antes e depois da mudança e já agora como é que ligaste no outro pc.
Diz que drives tens em Primary Master/Slave e Secondary Master/Slave.

Se o disco que pifou era o Primary Master então a única solução é instalares outro disco nessa posição, instalares um SO nesse disco e colocares o disco avariado noutra entrada para poderes lê-lo através do SO que instalaste, OU ENTÃO, levares o disco estragado e liga-lo (como fizeste) noutra máquina para poderes lê-lo através do SO dessa máquina.
 
BIOS com avisos lammes :D Não tirei nenhum curso de especialização de BIOS mas cheira-me que é um aviso normal de que foi detectado um nova drive e que consequentemente foi alterada a ordem de boot (deve de ter adicionado essa drive ao boot).

Bem, mas que confusão de termos: "secundaria drive master"? Isso parece uma tradução do google :P

Explica como tinhas o teu sistema antes e depois da mudança e já agora como é que ligaste no outro pc.
Diz que drives tens em Primary Master/Slave e Secondary Master/Slave.

Se o disco que pifou era o Primary Master então a única solução é instalares outro disco nessa posição, instalares um SO nesse disco e colocares o disco avariado noutra entrada para poderes lê-lo através do SO que instalaste, OU ENTÃO, levares o disco estragado e liga-lo (como fizeste) noutra máquina para poderes lê-lo através do SO dessa máquina.

no pc em que a hd deu problemas tinha a hd ligada como primary master sem primary slave , em secondary master tinha a drive dvd que "marou" como secondary slave tinha uma drive de cdrw .
a unica coisa que fiz neste pc foi tirar a drive de dvd marada e por a drive cdrw como secondary master .

no pc que esta bom tenho ligado uma hd em primary master sem primary slave , e tenho ligado um dvdr em secondary slave . o que fiz foi trocar os jumpers da hd marada para ficar slave e liguei-a como primary slave , quando ligo o pc ele identifica a hd marada como primary slave mas da aquele aviso .

nao vou mexer mto mais vou mandar vir um hd novo e depois logo tento ler o hd marado mas no outro pc nao quero correr riscos neste pc nem neste hd .
 
Back
Topo