Problema com execução de cabo cat6! Nao funcionam

madafakapc

Power Member
Olá!

Tou a ter dificuldades com a execução de cabos cat6, tenho um cabo cat6 com aquele platico ao meio entre os 4 pares de fios(utp da marca Pirelli, DX3100) e nao consigo obter ligação nenhuma com este cabo, já fiz varias fichas RJ45 mas nao dá sinal de vida!

usei a descrição do site

http://www.lanshack.com/make_cat_6_cable.asp

para fazer um cabo segundo o 568B que eles ai indicam e nada!

PS: cortei o plastyuico entre os pares na zona da ficja como é obvio para poder colocar a ficha...



Alguem me pode dar um helpzito com estes cabos!

O meu switch é um SMC GS8 gigabit e supostamente suporta cabos cat6...penso eu!
 
bem antes de mais o esquema usado para fazer cabos prakilo que tu queres é o 568-B Wiring portanto ... branco/laranja, laranja, branco/verde, azul, branco/azul, verde, branco/castanho, castanho. Depois se queres ligar um pc a outro com um cabo tens de ter uma ponta cruzada em que vais trocar um par (usas a 568-A Wiring) ...

uma pergunta... o teu switch tem algum botão? o que diz lá? já lá carregaste?

segundo as especificações tanto a CAT 5-E e CAT 6 estão certificadas para trabalhar com gigabit lan...

o manhoso do teu switch pode ter de levar uma ponta cruzada ... ainda hoje tive de refazer um cabo pk esqueci-me que estava ligar um baystack da nortel a outro sem passar por régua logo é preciso ter uma das pontas cruzadas ... provavelmente safaste com uma ponta cruzada ... (dsc o tamanho do post mas estou a tentar rever os procedimentos á medida que escrevo para te ajudar melhor...)
 
Morpheus disse:
bem antes de mais o esquema usado para fazer cabos prakilo que tu queres é o 568-B Wiring portanto ... branco/laranja, laranja, branco/verde, azul, branco/azul, verde, branco/castanho, castanho. Depois se queres ligar um pc a outro com um cabo tens de ter uma ponta cruzada em que vais trocar um par (usas a 568-A Wiring) ...

uma pergunta... o teu switch tem algum botão? o que diz lá? já lá carregaste?

segundo as especificações tanto a CAT 5-E e CAT 6 estão certificadas para trabalhar com gigabit lan...

o manhoso do teu switch pode ter de levar uma ponta cruzada ... ainda hoje tive de refazer um cabo pk esqueci-me que estava ligar um baystack da nortel a outro sem passar por régua logo é preciso ter uma das pontas cruzadas ... provavelmente safaste com uma ponta cruzada ... (dsc o tamanho do post mas estou a tentar rever os procedimentos á medida que escrevo para te ajudar melhor...)


Nao tem qq botao o switch....é da SMC um GS8 e apenas tem 8 portas para ligar....
essa cena de cruzar os fios, o tal tipo A é possivel que resulte, dizes tu? Vou experimentar é que fazer estes cabos da muita dor de cabeça....
 
Já o contactei por msg mas volto a faze lo aqui! apresento exatamente o mesmo problema que o senhor tinha! E depois de ler este tópico fiquei mais elucidado! No entanto ainda nao percebi em que sitio/s ao certo tenho que mudar de T568B para T568A... É em todos os cabos que ligam ao giga switch que tenho que mudar para T568A ou basta mudar no cabo que chega ao switch vindo do router? Envio uma imagem onde tem a ligação actual e a que entendi ter que mudar! Obrigado outra vez
ujhz.jpg
, cumprimentos
 
Back
Topo