problema com ficheiros em visual c++ 6.0

issues

Power Member
Pessoal a questão é a seguinte estou a usar o Microsoft visual c++ 6.0, porque me é facil introduzir botões no programa que vou desenvolver, mas estou a ter um problema, precisava ler dados de um ficheiro, como nunca usei ficheiros neste programa(Microsoft visual c++ 6.0), consultei este site:http://msdn.microsoft.com/library/d...y/en-us/vccore98/HTML/_core_opening_files.asp

E fiz o seguinte, usei o wizard do programa , para criar uma aplicação dialog based, tendo uma janela, com um botão no meio que ao carregar nele deveria mostrar uma janela com o conteudo do ficheiro, que é o caracter "a", o programa compila sem erros e sem warnings, mas não funcionanão percebo porquê.

o código;

char test[1];
void CRnDlg::OnBtn()
{

char* pszFileName = "teste.txt";
CFile myFile;
int n=0;

//char* test[1];
//CFileException fileException;

if ( myFile.Open(pszFileName, CFile::modeRead))
{

n=myFile.Read( test, sizeof( test ) );
MessageBox(test);

}

O char test está definido fora da função, porque dava um warning. Quem me ajuda?
edit:Que includes tenho de fazer?
agradeço desde já a disponibilidade
 
Última edição:
nao sei a resposta mas posso te dar um conselho, tenta aumentar nivel dos avisos. podem nao estar a aparecer avisos importantes. se tiveres um nivel baixo, ha certos erros que passam ao lado, se aumentares esse nivel esses erros sao detectados e o programa nao compila.
 
As strings em C têm que terminar com um byte 0, tens que aumentar o tamanho do array test para 2 e colocar um byte 0 no array a seguir ao caracter lido (posição 0 do array fica com o caracter lido e a posição 1 com o byte 0)
 
Back
Topo