1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com ficheiros em visual c++ 6.0

Discussão em 'Programação' iniciada por issues, 21 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 718)

1. issues

issues Power Member

Pessoal a questão é a seguinte estou a usar o Microsoft visual c++ 6.0, porque me é facil introduzir botões no programa que vou desenvolver, mas estou a ter um problema, precisava ler dados de um ficheiro, como nunca usei ficheiros neste programa(Microsoft visual c++ 6.0), consultei este site:http://msdn.microsoft.com/library/d...y/en-us/vccore98/HTML/_core_opening_files.asp

E fiz o seguinte, usei o wizard do programa , para criar uma aplicação dialog based, tendo uma janela, com um botão no meio que ao carregar nele deveria mostrar uma janela com o conteudo do ficheiro, que é o caracter "a", o programa compila sem erros e sem warnings, mas não funcionanão percebo porquê.

o código;

char test[1];
    void CRnDlg::OnBtn()
    {

char* pszFileName = "teste.txt";
    CFile myFile;
    int n=0;

//char* test[1];
    //CFileException fileException;

if ( myFile.Open(pszFileName, CFile::modeRead))
    {

n=myFile.Read( test, sizeof( test ) );
    MessageBox(test);

}

O char test está definido fora da função, porque dava um warning. Quem me ajuda?
    edit:Que includes tenho de fazer?
    agradeço desde já a disponibilidade

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  2. issues

issues Power Member

Ninguém para dar um palpite sobre o assunto, isto está dificil.

3. guxo

guxo Power Member

nao sei a resposta mas posso te dar um conselho, tenta aumentar nivel dos avisos. podem nao estar a aparecer avisos importantes. se tiveres um nivel baixo, ha certos erros que passam ao lado, se aumentares esse nivel esses erros sao detectados e o programa nao compila.

4. issues

issues Power Member

O programa compila, não dá nem erros de compilação, nem avisos de compilação, a questão é que não funciona.

5. gryle

gryle Power Member

As strings em C têm que terminar com um byte 0, tens que aumentar o tamanho do array test para 2 e colocar um byte 0 no array a seguir ao caracter lido (posição 0 do array fica com o caracter lido e a posição 1 com o byte 0)

Partilhar esta Página