Problema(?) com fonte

hotboot

Portugal@Home Member
Boas

Estava eu agora a desmontar o meu computador (relocalizar cabos, limpar o pó...) quando ao retirar o conector ATX reparo que este está bastante "escuro" em alguns dos "pin's" no diagrama que se segue nos pin's 1,11 e 2 (por esta ordem de "torrado" estando o 1 bem mais torrado que os outros 2).
ATX%20connector.JPG

Noto também que no conector na MB esses pins tambem estão um poco mais "castanhos"; mas nada que se compara ao conector da fonte.
O meu sistema é o da assinatura, a fonte é uma CHIEFTEC 360W.
Nunca tive qualquer problema (surfing, gaming ou working) por mais pequeno que fosse; desmontei o computador só porque achei que estava com muito pó (o que aumenta o ruido das ventoinhas), minutos antes estava a funcionar impecávelmente.
Agora estou com receio de o voltar a ligar com a mesma fonte (eu já estava de qq forma a pensar em comprar uma fonte mais potente); e estou com dúvida se:
- o problema é relamente da fonte?
- o problema é da motherboard?
- não é de uma coisa nem de outra.
Ou será que isto não tem qualquer importância? Ou pelo contrário, o sistema mais dia menos dia dava o estoiro (e eu tive uma sorte do caraças em o "limpar" hoje...)
Obrigado
 
votava mais no buummm (estoiro) ups que foi isto?pipocas?! :D
mas nao sei,nao pesco nada de electricidade son uns choques de vez em quando :D
 
Foto

Para mostrar o conector ATX aqui vai uma foto:



Continua tudo a funcionar perfeitamente, mas já tenho uma fonte nova (+ potente) encomendada, o meu receio é o o problema seja da board....
 
Pah, provavelmente o problema seria da fonte, ainda bem k n tiveste problemas... De qq maneira quando montares a fonte nova tem atenção e passado uma semana ou isso vê se o connector tá impecável...
 
Back
Topo