Problema com frames e Firefox

xamp

Power Member
Boas noites, estou a tentar fazer algo muito simples como um pagina com duas frames :

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Frameset//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-frameset.dtd">
<html>
<head>
<title>Frames</title>
</head>
<frameset cols="120,*">
<frame src="main.xql" name="bit"/>
<frame name="mainframe"/>
</frameset>
</html>

Na minha "main.xql" tenho links como por exemplo :
<a id="ListSongs" target="mainframe" href="../xql/libraryNameOrdAsc.xql">List Songs</a>
Embora o target seja target="mainframe" o firefox insistem em abrir uma nova tab e não abre o conteudo da página "../xql/libraryNameOrdAsc.xql" na "mainframe".

Alguem sabe como solucionar o problema ?
 
se queres fazer uma paginas com duas frames em vez de utilizares o frameset

utiliza o iframe, E CRIAS OS QUE QUERES

Código:
<iframe URL="XXX" NAME="XXX" STYLE="WIDTH:XXPX;HEIGHT:XXPX" ></iframe>
URL - PAGINA DE ARRANQUE QUE QUERES AO ARRANCAE DO MESMO
NAME - NOME DO MESMO
EM STYLE:

WIDTH - CUMPRIMENTO
XX , VALOR QUE QUERES DAR EX: 10

HEIGHT- LARGURA
XX , VALOR QUE QUERES DAR EX: 10

TENDOS UM TAG A

Código:
 <A HREF="TESTE.HTML"  TARGET ="XXX">teste</a>
AQUI EM TARGET POE O NOME DO IFRAME QUE QUERES QUE APAREÇA O CONTEUDO DE HREF

penso que tens aui uma forma mais facil de fazer frames
 
Já agora qual é o comando para se eu tiver a usar frames e quiser que um link abra na página toda (continue na mesma páginas mas sem os frames)

thx
 
O objectivo é numa janela com frames ter um link que, em vez de abrir no frame, abre na janela toda (ou seja os frames desaparecem).

SoundSurfer esse comando é javascript nao é? Eu tou a usar apenas html...:confused:
 
boas noites.
Estou com um problema semelhante a este, mas naos ei se é o mesmo.
Desenvolvi uma pagina em HTML, onde uso todo o conteúdo a abrir numa Iframe que renomeei por _content.
A questão é que no Internet Explorer abre tudo dentro do _content. mas quando uso no Firefox, o conteúdo abre numa janela por inteiro.
Alguém me podia dizer como solucionar isto? detalhadamente, pois tenho feito algumas buscas, mas não estou a entender muito bem.
Obrigado.
 
Back
Topo