Problema com gravador e leitor de DVD

Nuclear Aqua

I am the one who FOLDS
Olá a todos. Tenho um problema que me surgiu hoje ao trocar um leitor de DVD.
Tenho um gravador de DVD e um leitor de DVD (este último com cerca de 9 anos).
Há uns dias o leitor de DVD começou a fazer uns ruídos esquisitos, um ejectar contínuo. Não obstante, o leitor lia os discos. O barulho parava quando conseguia introduzir um disco, o que nem sempre acontecia, pois devido ao ejectar contínuo o leitor rejeitava o disco.

Hoje, como tinha outro leitor de DVD guardado (marca LG), decidi trocar o ruidoso pelo novo.
Abri o PC, tirei os dois cabos que estavam ligados ao leitor estragado (o que provinha da fonte de alimentação e o que transporta efectivamente os dados), introduzi o novo e reintroduzi os cabos nos devidos sítios. Fechei o PC e liguei-o, ainda sem estar conectado a nada, excepto à electricidade, para ver se a gaveta do leitor abria. (O velho era de ranhura e este é de gaveta). Parecia estar tudo ok.

Liguei todos os outros fios ao PC (monitor, colunas, impressora, etc.) e liguei-o.
Iniciei sessão e fui a 'O meu computador' para ver se o PC reconheceu o leitor.
O meu espanto surgiu quando, não só o leitor recém montado não tinha sido reconhecido como também o gravador desapareceu dos 'Dispositivos de armazenamento amovível'.
Só la estava a drive virtual montada pelo Daemon Tools.

Ainda fui ao Painel de Controlo\Hardware e Som\Gestor de Dispositivos, para ver se havia alterações ao hardware do PC, mas continuou sem reconhecer o gravador e o leitor.

O que se passa? Alguém sabe a que isto se deve?
Agradeço desde já toda a atenção dispendida.

-Nuclear Aqua
 
nao... actualmente as drives de dvd, tambem sao SATA, nao todas, mas para la' caminhamos :)

pela descriçao, aparenta ser IDE, logo, o conector comprido. Vê na drive, qual a opçao que determinaste, através do "jumper" (pequenina peça que liga 2 pinos), junto ao conector IDE. deves ter opçoes como: MASTER, SLAVE, CABLE SELECT ... dependendo da forma como tens o disco rigido, ou, os discos rigidos, tens que procurar destas 3, a que te serve melhor...

cumps!
 
Back
Topo