Problema com gravador

J_NUK_A

El Patinador
O meu gravador de DVD é um Samsung Writemaster e tenho um problema quando o meto a gravar e a ler DVDs. Hoje tinha o gravador a gravar um DVD de Dados a uma velocidade de 4x no Nero 8 quando passado algum tempo fui ver se já tinha acabado e vi que o Nero dizia-me em "Tempo restante: 1 minuto (sensivelmente este tempo)" só que em "Estado do processo: 47%"(progresso de gravação se não perceberem), ou seja, o programa dizia-me que supostamente faltava 1 minuto para acabar a gravação, só que esta ainda ia a meio, a gravação era muito lenta mais do que o previsto pelo Nero! Reparei também que ao gravar a luz verde do gravador que indica que este está a ler/gravar não estava tão intermitente como antigamente, isto é, a luz costumava apagar e acender muito rapidamente e sem paragens durante a gravação, no entanto, desta vez acendia e apagava duas vezes e depois ficava apagada e passado 1 segundo voltava a piscar duas vezes e parava novamente, parecia uma gravação aos soluços. Experimentei gravar mais vezes e continua com o mesmo piscar e a gravação é extremamente lenta. A ler, o gravador, reproduz os vídeos aos soluços, como se tivessem pequenas paragens sucessivas, isso notasse na imagem e no som. O engraçado é que o produto final sai bem gravado, gravei um vídeo e depois fui ver se este estava bom no meu leitor de DVD, que tenho na sala, e realmente estava...
A questão é: qual poderá ser a causa do problema que faz com que o gravador grave aos soluços e leia os vídeos com algumas paragens?

P.S.: Já Tentei desligar, reiniciar e usar um DVD Lens Cleaner e nada funcionou. O problema não será do Nero visto que o gravador também não lê bem (usei tanto o VLC Player como o Media Player Classic para reproduzir os vídeos no PC e deu sempre paragens).

Muito obrigado pela ajuda
 
ja me aconteceu isso e actualizei e ficou bom.. mas nnca me importei.. logo k grave e verifique com 0 erros de gravação.. nao ha stress
 
No gestor de dispostivos já desinstalei e voltei a instalar o gravador/leitor e continua a reproduzir os vídeos com paragens e a gravar muito lentamente. Afinal parece que o gravador nem sempre grava bem, hoje experimentei outra vez e e os vídeos ficaram com paragens, possivelmente, devido à gravação aos soluços. Como é claro experimentei ver no leitor de DVD da minha sala e não no PC, que esse já sabia que me ia reproduzir mal. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Muito obrigado
 
mas quando gravas com verificacao da erros de gravacao?
tenta gravar por ex a 4x
quantos anos tem o gravador?
sabes +/- kntos dvds ja gravast cm ele?
 
Não, não dá erro de verificação mas aquilo fica com paragens. Desde há uns meses para trás que gravo sempre a 4x.
O gravador tem uns 4 anos.
Já gravei bastantes DVDs com ele mas achas que poderá ser da idade e do uso?
 
tipo eu ja gravei uns 300 a 400 dvds e uma centena de cds no meu e ta ainda bom.. tipo s ja gravast kuase uns mil. é possivel k ja anda mal..
 
Back
Topo