Problema com Half Life 2 e não só...

Amukinado

Power Member
Com half Life 2 e não só...
A minha Máquina:

Gygabite GA 8I848P-G
PIV [email protected]
XFX 6600GT 128MB DDR3
2x256 Kingston 333MHz

O half life enpanca ainda com a tromba do homem...(reset)
NFSU2 - nem chego a jogar...basta estar nas opções...(reset)
CS SOURCE - jogo muito e enpanca raramente...
HLDM - jogo pouco, mas enpanca...

Tenho a ultima versão da bios da mobo, assim como os drivers.
Da gráfica ja experimentei as 71320,71.22,71.24 e 71.50...
Sempre a mesma coisa, com umas enpanca mais depressa que outras, mas n deixa de empancar...

QUE PASA GRINGO??? Help, please...

:004:
 
Que fonte tens?....tempraturas?
prescisas de especificar mais isso...a fonte pode nao tar a aguentar..ou podes ter altas tempraturas..ou memorias com problema...n sei
 
Primeiro sorry a noobice mas enpanca significa que o pc encrava? Ou seja deixa de responder??
Nao dte posso dizer muito mais, a nao ser o que ja te disseram, ve a temperatura da grafica, ja li que as graficvas da XFX vieram com uns cooleres nao tao bons, e por isso aqueciam muito.
Para veres a temp da grafica vais ás opçoes das drivers da Nvidia, e ta la uma cena que diz temperature settings, quando tiveres no windows e tiveres a certeza que o pc esta "fresco" ou seja ainda nao puxaste por ele, ve a temperatura da grafica, a minha é tb um geforce 6600gt mas é da Sparkle e é pci-ex e a temperatura em idle (ou seja sem estar a fazer nada) é de 42º, ve a tua.

Depois disto, liga um jogo ***** por exemplo o cs que tu dizes que enpaca menos, e depois de jogares um pouco, minimiza e vai rapido ver a temperatura da tua grafica, o normal é tar por volta dos 60º

Se os valores tiveram muito maiores que isto entao tens um problema no cooler da grafica. Mas nada de stress ainda.

Se souberes mexer nesse tipo de componentes, desmonta a grafica e verifica se o cooler esta bem montado, ou seja se esta mesmo junto do CPU da grafica. Se nao souberes mexer, vai a uma loja ***** (de informatica de preferencia) e eles vêm o que se passa.

Se for problema de memoria ram usa o memTest mas le as instruçoes com cuidado.
Apos ter lido bem o teu post erro de memoria nao deve ser porque eu sempre ouvi dizer muito bem das Kingstons


Por ultimo o pc so enpaca nos jogos?? Se sim o problema é muito possivelmente da temperatura, mas se ele encrava no windows entao o problema deve ser outro
Espero ter ajudado
 
Possivelmente bad mems, infelizmente, e se derem uma olhadela por varios forums por ai fora, há muita gente a queixar-se do mesmo no HL2, e eu proprio, estou a ter problemas com as minhas mems...

Memtest para cima disso e boa sorte :rolleyes:
 
Fonte de 300w

A minha fonte é de 300W apenas...dakelas baratas...mas com suporte p/ PIV, não esou a usar nenhum dakeles sitemas tipo EZ plug da asus, se é que me entendem...
A placa em win costuma estar a 42º +/-, a jogar n sei...
Tou a correr agora o mem test...
Não faço OC, por enquanto...

E enpancar é esta m**da ficar com o ecrã a preto e a repetir o ultimo som que estava a dar na altura...e ter de reiniciar...
mais alguma info que possa ser util é só perguntar...

Inclino mais p/ a fonte que para as mem's...

Hasta e obrigado...
 
300W...e inda por cima rasca...quantos amperes tem isso no rail dos 12v?...isso deve dizer num autocolante colado a fonte...possivelmente e da fonte...a 6600GT inda deve xupar...ja tive um problema semenlhante e foi da fonte que na o aguentava...se tiveres chance de testar com uma fonte nova faz isso!

ok agora vi k isso fica em sound loop...tenho quase a acerteza que e da fonte..a minha ecs k7s5a tb quando blokeava fazia isso...era da fonte
 
Fontes, fontes...

O mem tes vai em 8500% sem erros...será que já posso parar???


Recomendem-me marcas...
Tou a pensar numa Eurotech Silent 460W - 50 €rios na *****...
hehe queria ver se não ia além disso...

Ja vi noutro forum q esta fonte n e nada de especial, mas eu tb n preciso de nada de especial...

Por outro lado gostei da Q-Tec de 550W Dual fan c/ qfc- 47€...
Mas n consigo saber qts A tem nos 12V...
Alguem consegue dizer-me?

Por outro lado, e se for OEM de 450W por 24€???
Eu nem sou muito de modding nem OC...
Hasta
 
Última edição:
Amukinado disse:
O mem tes vai em 8500% sem erros...será que já posso parar???


Recomendem-me marcas...
Tou a pensar numa Eurotech Silent 460W - 50 €rios na *****...
hehe queria ver se não ia além disso...

Ja vi noutro forum q esta fonte n e nada de especial, mas eu tb n preciso de nada de especial...

Por outro lado gostei da Q-Tec de 550W Dual fan c/ qfc- 47€...
Mas n consigo saber qts A tem nos 12V...
Alguem consegue dizer-me?

Por outro lado, e se for OEM de 450W por 24€???
Eu nem sou muito de modding nem OC...
Hasta


Se o teu problema é a fonte por 64€ vai buscar uma Revoltec Chromus.
12V-25 A, e tem uma ficha com filtro para a gráfica.

Tive uma Eurotech e digo-te, má compra mesmo.
 
Eu tambem estou com problemas iguais :( a fonte e a qtec 550W os amperes na linha dos 12v não sei de cor ... grafica xfx 6800le (sem oc) poderá ser da fonte visto que meto a minha velhinha 9600 pro 256MB e funciona sem problemas nenhuns ...

@Amukinado
assim k tiver novidades desses testes com a nova fonte avisa :)
 
Vou comprar esta...

Opiniões de quem percebe... Agradeço...

http://www.task.com.tw/ps-atx-single.htm

12V - 28A

Além disso, fica-me a 45€... ja com portes (custa 35.7€)

Que acham??? Senão vou mesmo para a revoltec chromus - 65€

http://www.revoltec.de/english/index_de.htm

rn001rb4sj.jpg

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
 
eu quando tinha o outro computador os jogos so incravavam porque tinha dois HD de diferentes rotacoes um era de 5200rmp e outro de 7200rpm por isso jogava e empancava mais nada ...
 
Pá é preciso é ter calma...

As fontes Task não são más fontes, alias tive uma durante vários anos, modelo de 300W, e nunca tive qualquer problema com ela. Se consegues arranjar a versao de 500W (28A), força nisso, senão vai para a Revoltec que tambem não ficas nada mal servido ;)
 
tH1nKfAsT disse:
eu quando tinha o outro computador os jogos so incravavam porque tinha dois HD de diferentes rotacoes um era de 5200rmp e outro de 7200rpm por isso jogava e empancava mais nada ...

sorry mas o que e que as diferentes rotações do disco tem a ver com este crash especifico ???? btw tens a certeza que os jogos encravam pelos discos terem rotações diferentes ???? don't think so ... mas ok
 
Back
Topo