Problema com Icedata500

Edu

Banido
Pois é. Tava eu todo contente que já ia ter adsl e instalei o modem Icedata500 tal e qual como dizia no manual de instruções, mas quando tento fazer a ligação aparece-me um erro 692 "There was a hardware failure in the modem". Já alguém teve o mesmo problema? Eu estou a usar os drivers versão 1.2 que se encontram no site da oni e o meu SO é o windows xp pro com sp2 e tenho a firewall desligada. Não percebo qual será o problema. Já liguei o cabo usb2 a várias portas no pc e numa hub us2 auto-alimentada e aparece-me sempre o mesmo erro.
 
Corre esse erro e o nome do modem e variações disso (só erro, só modelo) no google e ve o que sai
Pode ser que alguem tenha tido o mesmo problema que tu
 
Já procurei por tudo e o pouco que encontrei não me resolve o problema. Já desinstalei o sp2, instalei de novo o modem e o que me acontece é que o pc reinicia quando o modem está a ser activado. Não sei o que fazer, e eu não confio no sistema de apoio técnico da oni, quando liguei para lá e lhes contei o que se passa, disseram-me para desinstalar o antivirus e depois voltar a instalar o modem e se continuasse a dar o mesmo erro talvez fosse problema da linha telefónica. Eu não acredito em nenhuma das hipoteses, mas de qq das formas desinstalei o antivirus e o problema continua. Gostava de saber se ja aconteceu isto a alguém.
 
Ok, essa coisa que chamas modem está a dar imensos probls, não é so a ONI o isp a fornecer agora esse aparelho, os erros que ele dá não são para levar a serio pois estao todos trocados, ás x dá um erro marado qualker e o k tem é falha de sincronismo, mas se me dizes que o pc reinicia qdo ta a activar o modem so te posso aconselhar a instalares esse mode noutro pc e se tiveres o mesmo probls... ja sabes ONI: "TRUZ TRUZ, QUERO OUTRO MODEM!!!! JÁ!!!!!!!!!!!!!!"
 
Presumo que haja uma norma geral para estes erros nos modems todos como tal vi o erro 692 na página de outro fabricante.

Dizia isto:

This error indicates that the connection between the computer and the modem is incorrect. Please uninstall all dial-up networking connections and the ZyXel 630 modem. Then uninstall the dial-up adapter. Now reinstall the ZyXel 630 with the new driver. Finally, check ADSL Status and Control to see whether the modem is being recognized. The problem originates from Windows and is not the ADSL line.

Encontrei também drivers que podes sacar desse modem na página da NovaBase -> http://www.novabase.pt/showCategory.asp?idCat=Drivers
 
Back
Topo