1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com IPTABLES

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Dealer, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 566)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

alguem me ajuda para fazer uma empresa "que está cosntantemente a ser alvo de xmas tress aos seus servidores, que medidas implementar na gateway/firewall (eth0 interior e eth1 exterior) podemos implementar parar registar e processar todos os pacotes irregulares numa cadeia especifica.

Alguem me pode ajudar?

2. bikeman

bikeman Power Member

Penso que nos conseguimos responder correctamente a essa questao no teste.

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –tcp-flags ALL ALL -j LOG
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp –tcp-flags ALL ALL -j DROP

O log ira parar aqui:/var/log/message

3. The Dealer

The Dealer Power Member

no teste de SI de hoje ? lol

4. bikeman

bikeman Power Member

Yup

Andamos como sempre as voltas no google, e penso que seja essa a soluçao. Nao se pode pedir muito mais tendo em conta que fazer estes testes em qualquer altura do ano é exactamente igual a fazelos no primeiro dia de aula do ano. Eu ate preferia assim que ficava logo tudo arrumado.

5. dotfile

dotfile Power Member

Olá,

Varrimentos com 'xmas tree' (flags TCP FIN, URG e PSH activas) podem ser registados com:

iptables -A INPUT -p tcp --tcp-flags ALL FIN,URG,PSH -j LOG --log-prefix "nmap-xmas scan:"

.

6. The Dealer

The Dealer Power Member

eu fiz algo desse género.

7. bikeman

bikeman Power Member

Esta correcto, mas é no caso de teres o iptables a proteger uma maquina apenas.

A situaçao que o tiago descreveu, diz respeito ao iptables numa maquina que faz gateway de uma rede. Sendo assim tens de filtrar os pacotes ao nivel da tabela do NAT e nao na tabela FILTER.

E se poes ALL nas flags nao tens necessidade de as descrimininares uma a uma no comando.

8. dotfile

dotfile Power Member

O 1º argumento de --tcp-flags (ALL) refere-se às flags que quero examinar. O 2º argumento diz respeito às flags que devem estar activas. Segundo julgo, o 'xmas tree' pressupõe que apenas as flags URG, PUSH e FIN estão activas.

Cumprimentos,
    .

Partilhar esta Página