problema com leitor/gravador dvd

TPina

Membro
Boas

a minha unidade de leitor/gravador é GSA-4082N da LG e o portatil é o LG S1.
a poucos dias deixou de funcionar e no estado do dispositivo aparece "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"
a versao do controlador é 6.0.6000.16386 de 21-06-2006
o leitor funciona ("roda") quando meto cds ou dvds, mas o pc n o detecta
será um problema do controlador ou será avaria do leitor? ou outra coisa kker..
ja procurei em varios sites outras versoes do controlador mas nada, nem mesmo no site da LG
se me puderem ajudar agradeço
 
já reinstalei mas continua na msm...
o problema parece ser do computador nao detectar o leitor
encontrei uns controladores mas n os consegui instalar porque nao detecta o leitor, mesmo metendo actualizar controlador pela pasta onde estao os ke sakei ele diz k os k estao instalados sao os melhores (o windows determinou ke o software do controlador esta actualizado)
Será alguma coisa desactivada? algum processo ke possa ter desligado e ke seja preciso ao funcionamento do leitor?
obrigado pela ajuda
 
nao
o leitor le o dvd, pk se ouve a girar mas na unidade de dvd n detecta o leitor
diz aplicaçao nao encontrada
n deve ser avaria do leitor, uma vez k ele gira...
 
tenta com outro leitor... mas é impossível teres reinstalado o firmware se o pc não detecta o leitor.
já agora, se está na garantia tens bom remédio:D
 
Aproveito para expor um problema que venho a ter com a minha drive DVD RW. Desde há um tempo deixou de ler CD's normalmente mas funciona bem a ler DVD's. Na realidade lê CD's mas é uma leitura mesmo muito lenta e é frequente dar erros de leitura de tão lenta que é, mas com DVD porta-se normalmente.
O PC vinha com uma drive leitora de CD e DVD por isso é o que me safa para ler CD.
 
Back
Topo