Problema com Linksys WAG54GS

ticoo-pt

Power Member
Boas. :001:
Estou aqui com um problema algo estranho com o meu router (Linksys WAG54GS).

Desde algum tempo para cá, fico sem Internet quer no computador fixo por cabo quer por portátil em wireless. Isto acontece quando ligo um dos computadores e tento aceder à Internet, ou se deixo de utilizar a Internet durante algum tempo e a ligação desliga automaticamente. Quando tendo voltar a aceder à Internet, a luz NET do router liga (verde) mas não consigo aceder a página nenhuma em nenhum dos computadores. Inclusivé o portátil com o Vista diz que apenas há acesso à rede local.
Para voltar a ter Internet tenho de desligar o router e voltar a ligá-lo...
Já fiz reset ao router e tudo continua na mesma. Liguei para o SAPO e não me viram qualquer problema com a ligação. Sugestões? Obrigado! :p
 
Última edição:
Sim, tenho o Connect on Demand activo. Mas isto nunca teve qualquer problema no passado, antes deixava de usar a net, a luz NET desligava, e quando voltava a aceder a ligação restabelecia-se normalmente... Agora não, a ligação estabelesse-se, a luz acende e nada de Internet em nenhum dos pcs... :(
 
Sim, tenho o Connect on Demand activo. Mas isto nunca teve qualquer problema no passado, antes deixava de usar a net, a luz NET desligava, e quando voltava a aceder a ligação restabelecia-se normalmente... Agora não, a ligação estabelesse-se, a luz acende e nada de Internet em nenhum dos pcs... :(

Basta que uma das tuas máquinas esteja a correr aquelas famosas actualizações undergound (p.e. o windows, acrobat, anti-virus ou outras aplicação que tenhas na configuração indicado para actualizar automáticamente para te manter "alive")

Eu já tive esse router e também tive esse problema no inicio e coloquei na opção keep alive"" e nunca mais deu problemas.

Já agora, instalaste novo firmware?
 
Basta que uma das tuas máquinas esteja a correr aquelas famosas actualizações undergound (p.e. o windows, acrobat, anti-virus ou outras aplicação que tenhas na configuração indicado para actualizar automáticamente para te manter "alive")

Eu já tive esse router e também tive esse problema no inicio e coloquei na opção keep alive"" e nunca mais deu problemas.

Já agora, instalaste novo firmware?

exacto, eu deixo sempre o WLM ligado e a ligação nao desliga, mas se desligo todos os pcs ou essas aplicaçoes por vezes já fico sem a ligação quando ligo novamente

nao, nao instalei firmware novo
 
Não sei se já fizes-te, mas, antes de o levares a loja, faz reset para definiçoes de fábrica e configura novamente. Caso não dê, leva para a loja.

Cumps
 
Back
Topo