1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Linksys WAG54GS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ticoo-pt, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1556)

1. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

Boas. :001:
    Estou aqui com um problema algo estranho com o meu router (Linksys WAG54GS).

Desde algum tempo para cá, fico sem Internet quer no computador fixo por cabo quer por portátil em wireless. Isto acontece quando ligo um dos computadores e tento aceder à Internet, ou se deixo de utilizar a Internet durante algum tempo e a ligação desliga automaticamente. Quando tendo voltar a aceder à Internet, a luz NET do router liga (verde) mas não consigo aceder a página nenhuma em nenhum dos computadores. Inclusivé o portátil com o Vista diz que apenas há acesso à rede local.
    Para voltar a ter Internet tenho de desligar o router e voltar a ligá-lo...
    Já fiz reset ao router e tudo continua na mesma. Liguei para o SAPO e não me viram qualquer problema com a ligação. Sugestões? Obrigado! :p

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  2. z80

z80 Power Member

já verificaste as configurações do teu router ?

http://192.168.1.1 (interface config router) -> Setup -> Network Setup (WAN) -> PPPoE Settings
    Que checkbox tens seleccionada?
    (O) Connect on Demand. Max Idle Time [ ? ] minutes
    (O) Keep Alive. Redial Period: [ ? ] seconds

Se o router "se desliga" quando não a usas a net então secalhar tens a primeira check activa.

Eu tenho o meu linksys em "keep alive", a conexao da net é "mantida"

cumps=)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  3. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

Sim, tenho o Connect on Demand activo. Mas isto nunca teve qualquer problema no passado, antes deixava de usar a net, a luz NET desligava, e quando voltava a aceder a ligação restabelecia-se normalmente... Agora não, a ligação estabelesse-se, a luz acende e nada de Internet em nenhum dos pcs... :(

4. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

experimentei ha momentos esta opçao e nada feito :(

5. Basta que uma das tuas máquinas esteja a correr aquelas famosas actualizações undergound (p.e. o windows, acrobat, anti-virus ou outras aplicação que tenhas na configuração indicado para actualizar automáticamente para te manter "alive")

Eu já tive esse router e também tive esse problema no inicio e coloquei na opção keep alive"" e nunca mais deu problemas.

Já agora, instalaste novo firmware?

6. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

exacto, eu deixo sempre o WLM ligado e a ligação nao desliga, mas se desligo todos os pcs ou essas aplicaçoes por vezes já fico sem a ligação quando ligo novamente

nao, nao instalei firmware novo

7. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

E o problema mantém-se... :(
    Possiveis soluções? Enviar à loja ??? 8|

8. miraportuga

miraportuga Power Member

Não sei se já fizes-te, mas, antes de o levares a loja, faz reset para definiçoes de fábrica e configura novamente. Caso não dê, leva para a loja.

Cumps

Partilhar esta Página