problema com modem

Raines

Power Member
boa tarde

eu vou para casa do meu cunhado onde ele tem clix

ele deu me o log in e password mas nao consigo que o meu pc reconheca o modem por rede

e um mat 882 hauwei ou uma cena assim?

como posso por isto a bombar?

obrigado
 
Se o tens ligado por ethernet (cabo de rede), basta configurares os IP's e DNS's nas propriedades da ligação.

Vai ao painel de controlo, ligações de rede, botão direito sobre a placa de rede onde o router está ligado, propriedades, e duplo click em TCP/IP. Depois aí, basta preencheres os campos da seguinte forma:

- Endereço de IP: 192.168.1.2 (ou outro dentro da mesma gama 192.168.1.*, supondo que o router tem o IP original)
- Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
- Gateway: IP do router, de origem vem o 192.168.1.1

Quanto aos DNS, verifica no website do teu ISP, ou liga para o apoio a clientes para te indicarem os endereços.

Se tiveres dúvidas quanto à configuração do router, diz.
 
pessoal mais uma ajuda...

aquilo pede a password e eu nao tenho.

ja fiz reset mas nao sei qual a pass inicial

o meu cunhado ja nao sabe

no meu da tvcabo era admin no user e nada na pass.

neste como e?

obrigado
 
ja agora o que tenho de fazer para instalar o clix no meu pc

o meu cunhado deu me o user e pass do clix, mas onde uso isso?

e que ip e DNS e essas cenas usso?

obrigadao


que valores e preciso para ver se posso por os 20 mb?
 
Acesso por Router - Parâmetros

VPI: 0
VCI: 35
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE Encapsulation
Modulation: Multimode
Multiplexing: LLC
A atribuição de IPs poderá ser feita por DHCP.
No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:
Primário: 195.23.129.126
Secundário: 194.79.69.222

http://ajuda.clix.pt/ajuda_online/acesso/configurar_acesso.html

NOTA: muda a modulação para G.DMT

Depois de entrares no router, do lado esquerdo tens lá o menu para colocares o username e a password de acesso à rede.
 
output power 12.1

upstream 256k ; SNR 21; atteniation 14.5

downstrweam 2048; SNR 34.5; attenuation 29.5

estes valores sao bons? da para ter 20mb?
 
que afinacoes posso fazer nos menus para melhorar o sinal?



LOL. A linha telefonica nao se afina, da mesma maneira que se afina um carburador de uma Zunddap :-D :-D :-D :-D Os menus nao tem nada a ver com a linha pá!
Isso depende de factores, ao qual tu nao podes intervir de maneira a ficar melhor: distancia a central/qualidade de cabos/ruido na linha.
Consulta isto, no BL: http://forum.bandalarga.org/banda_larga_saiba_qual_o_maximo_que_a_sua_linha_pode_dar-2855.html

Esclarecido? :)
 
Última edição:
LOL. A linha telefonica nao se afina, da mesma maneira que se afina um carburador de uma Zunddap :-D :-D :-D :-D Os menus nao tem nada a ver com a linha pá!
Isso depende de factores, ao qual tu nao podes intervir de maneira a ficar melhor: distancia a central/qualidade de cabos/ruido na linha.
Consulta isto, no BL: http://forum.bandalarga.org/banda_larga_saiba_qual_o_maximo_que_a_sua_linha_pode_dar-2855.html

Esclarecido? :)

:) expliquei me mal...:)

queria saber quais as melhores configuracoes nos menus? ou e desde que funcioone deixar estar?
 
Back
Topo