1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com monitor wide

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mez, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1151)

1. Mez

Mez

Boas!!
    Eu comprei um monitor Wide de 20,1 polegadas, mas estou com um problema... A imagem aparece "esticada", e não consigo por uma definição que vá alterar isso... :(
    Alguem sabe como resolver isto??
    O monitor não tem qualquer tipo de drivers, inclusivamente na net.
    A placa grafica é muito fraquita... É onboard :(
    Penso que o problema poderá vir da placa, mas não queria comprar outra, caso não fosse por isso...

Fico a aguardar resposta!

Desde já, MUITO OBRIGADO!!

2. luikki

luikki Power Member

qual é o monitor?
    qual é a gráfica?
    qual é a resolução?

3. Mez

Mez

O monitor é um iiSonic iiM20w
    A placa gráfica tal como disse é on-board e é qualquer coisa assim: SiS 651_661FX_741_760_760GX_M661FX (não faço ideia qual é)
    A resolução actual é 1280x1024 (mas penso que a indicada seria 1280x900, mas não dá...)

4. Mez

Mez

A resolução indicada afinal não é 1280x900 mas sim 1440x900... (penso eu de que)

5. LuCk

LuCk Power Member

Provavelmente a gráfica on-board nao suporta essa resolução.

6. Mez

Mez

Pois, era o que eu pensava...
    Acho que vou testar isso... OBRIGADO!!

7. Mitch

Mitch Banido

já tive esse problema. tens de actualizar os drivers no site da sis.
    mas não esperes grandes resultados.

8. Morpheus

Morpheus Banido

n está a correr na resolução nativa logo a imagem aparece assim esticada... como já foi dito acima provavelmente a placa não vai suportar essa resolução... compra uma placa gráfica nova se essa não suportar...

9. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Se é um monitor de 20,1 polegadas, a resolução correcta a utilizar é 1680x1050.
    1440x900 é para monitores de 19".

10. Mez

Mez

Já comprei uma gráfica...
    Está a funcionar muito bem... Agora sim, a imagem è excelente...

OBRIGADO!

11. Mitch

Mitch Banido

porque é que não tentaste actualizar os drivers? como te disse, tive o mesmo problema com uma gráfica integrada dessas, e com drivers novos já dava para usar a resolução certa :P

não sabia que havia uma "lei" das resoluções :-D o que interessa é a resolução do ecrã, não é o tamanho dele :P

12. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Correcto...o que varia em 2 ecrãs de tamanho diferente mas com resolução idêntica ou vice versa é o que chamam "dot pitch"

13. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Sim, eu sei isso :P

Apenas o disse porque é mais usual os ecrãns de 20" wide terem essa resolução.
    Os de 22" wide normalmente também são a 1680x1050 por ex.

Partilhar esta Página