Problema com net e router

boas a todos, eu comprei um router/gateway LINKSYS wireless para a clix de maneira a conseguir apanhar net no portatil no meu quarto e na psp! eu ja consegui ligar o router mas, a net está constantemente a falhar! eu meti o cd do router no pc e segui todos os passos. que eram basicamente.

desligar o modem do pc, e o cabo que liga da linha telefonica ao modem, liga lo no o router, ligar o cabo ethernet ao pc e a o router e liga o router a corrente, e era so isto, agora pergunto, o modem não precisa de ser ligado tambem? eu não vejo maneira de ligar o modem USB!

Depois outra coisa, derrepente apareceram me 3 contas de utilizadores no PC, quando eu so tinha duas, e a conta chama-se ASP.NET Machine A... eu acho que me apareceu depois da instalação do router, alguem sabe o que é?

O router trazia uma Pen USB, mas eu consegui ligar o router e a internet ao portatil e a psp(embora esteja sempre a falhar a net) sem a Pen USB

alguem me consegue ajudar?

obrigado desde já!
 
o meu router é este

WAG200G-AU.jpg


alguem me consegue ajudar?
 
olha eu não sou nenhum expert no assunto, mas como andei a configurar o meu router wireless a pouco tempo, fiquei com umas luzes...isso cheira-me que seja conflitos entre normas wireless...Tens o wireless configurado para que norma b ou g?Penso que a psp é a B..Cumps
 
olha eu não sou nenhum expert no assunto, mas como andei a configurar o meu router wireless a pouco tempo, fiquei com umas luzes...isso cheira-me que seja conflitos entre normas wireless...Tens o wireless configurado para que norma b ou g?Penso que a psp é a B..Cumps

o homem da loja da *****, eu perguntei isso da norma b e g e ele disse que noa fazia diferença que normalmente ia funcionar com a g, e diz que a g tem b. mas a net falhar em todos os pc's que seja no fixo, no portatil ou na psp!

tenho o router a 3 ou 4 dias e ainda não consegui resolver o problema.
 
o homem da loja da *****, eu perguntei isso da norma b e g e ele disse que noa fazia diferença que normalmente ia funcionar com a g, e diz que a g tem b. mas a net falhar em todos os pc's que seja no fixo, no portatil ou na psp!

tenho o router a 3 ou 4 dias e ainda não consegui resolver o problema.

Ja experimentas-te colocar o router a funcionar só com a norma b?
 
eu não sei mudar as normas, eu configurei o router conforme as instruções que vinham num cd e não falava nada disso das normas

Esses cds que vêm, pouco ou nada fazem, para teres acesso a todas as funcionalidades e configuraçoes do router tens que ir ao teu brownser e digitar o ip dele que normalmente de origem será 192.168.1.1, experimenta digitar este ip no teu brownser e entrar.
 
Esses cds que vêm, pouco ou nada fazem, para teres acesso a todas as funcionalidades e configuraçoes do router tens que ir ao teu brownser e digitar o ip dele que normalmente de origem será 192.168.1.1, experimenta digitar este ip no teu brownser e entrar.

ok, vou faze lo, mas tenho de desligar a net, porque esta a funcionar com o modem e tenho de ligar o router, pk com o modem eu meo o ip no browser e nao encontrar nada.
 
ja estou na net com o router e ja acedi ja meti o ip no browser e ja acedi a pagina, mas nao vejo nada para mudar a norma!

tu como andaste a configurar o teu a pouco tempo, nao consegues aceder ao ip atraves do teu router para me ajudares?
 
ja estou na net com o router e ja acedi ja meti o ip no browser e ja acedi a pagina, mas nao vejo nada para mudar a norma!

tu como andaste a configurar o teu a pouco tempo, nao consegues aceder ao ip atraves do teu router para me ajudares?

Como assim, deixa-me ver se percebi, queres que eu aceda remotamente ao teu router para o configurar é isso!?
 
Como assim, deixa-me ver se percebi, queres que eu aceda remotamente ao teu router para o configurar é isso!?

não, tu disseste que tiveste a configurar o teu a pouco tempo, logo tmb deves ter o ip, e deves poder aceder a ele no teu browser e atraves disso, dizias me as cenas a configurar e eu configurava, porque eu não tou a ver nada para mudar a norma de g para b
 
não, tu disseste que tiveste a configurar o teu a pouco tempo, logo tmb deves ter o ip, e deves poder aceder a ele no teu browser e atraves disso, dizias me as cenas a configurar e eu configurava, porque eu não tou a ver nada para mudar a norma de g para b

Posso te mandar uns printscreens para te ajudar, se tiveres msn era o ideal..caso tenhas manda-me pm com o mail que eu adiciono-te...
 
Back
Topo