1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com net e router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ruben Pinto, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 782)

1. boas a todos, eu comprei um router/gateway LINKSYS wireless para a clix de maneira a conseguir apanhar net no portatil no meu quarto e na psp! eu ja consegui ligar o router mas, a net está constantemente a falhar! eu meti o cd do router no pc e segui todos os passos. que eram basicamente.

desligar o modem do pc, e o cabo que liga da linha telefonica ao modem, liga lo no o router, ligar o cabo ethernet ao pc e a o router e liga o router a corrente, e era so isto, agora pergunto, o modem não precisa de ser ligado tambem? eu não vejo maneira de ligar o modem USB!

Depois outra coisa, derrepente apareceram me 3 contas de utilizadores no PC, quando eu so tinha duas, e a conta chama-se ASP.NET Machine A... eu acho que me apareceu depois da instalação do router, alguem sabe o que é?

O router trazia uma Pen USB, mas eu consegui ligar o router e a internet ao portatil e a psp(embora esteja sempre a falhar a net) sem a Pen USB

alguem me consegue ajudar?

obrigado desde já!

2. ninguem me consegue ajudar?

3. o meu router é este

alguem me consegue ajudar?

4. j0rg

j0rg Power Member

olha eu não sou nenhum expert no assunto, mas como andei a configurar o meu router wireless a pouco tempo, fiquei com umas luzes...isso cheira-me que seja conflitos entre normas wireless...Tens o wireless configurado para que norma b ou g?Penso que a psp é a B..Cumps

5. o homem da loja da fnac, eu perguntei isso da norma b e g e ele disse que noa fazia diferença que normalmente ia funcionar com a g, e diz que a g tem b. mas a net falhar em todos os pc's que seja no fixo, no portatil ou na psp!

tenho o router a 3 ou 4 dias e ainda não consegui resolver o problema.

6. j0rg

j0rg Power Member

Ja experimentas-te colocar o router a funcionar só com a norma b?

7. eu não sei mudar as normas, eu configurei o router conforme as instruções que vinham num cd e não falava nada disso das normas

8. j0rg

j0rg Power Member

Esses cds que vêm, pouco ou nada fazem, para teres acesso a todas as funcionalidades e configuraçoes do router tens que ir ao teu brownser e digitar o ip dele que normalmente de origem será 192.168.1.1, experimenta digitar este ip no teu brownser e entrar.

9. ok, vou faze lo, mas tenho de desligar a net, porque esta a funcionar com o modem e tenho de ligar o router, pk com o modem eu meo o ip no browser e nao encontrar nada.

10. ja estou na net com o router e ja acedi ja meti o ip no browser e ja acedi a pagina, mas nao vejo nada para mudar a norma!

tu como andaste a configurar o teu a pouco tempo, nao consegues aceder ao ip atraves do teu router para me ajudares?

11. j0rg

j0rg Power Member

Como assim, deixa-me ver se percebi, queres que eu aceda remotamente ao teu router para o configurar é isso!?

12. não, tu disseste que tiveste a configurar o teu a pouco tempo, logo tmb deves ter o ip, e deves poder aceder a ele no teu browser e atraves disso, dizias me as cenas a configurar e eu configurava, porque eu não tou a ver nada para mudar a norma de g para b

13. j0rg

j0rg Power Member

Posso te mandar uns printscreens para te ajudar, se tiveres msn era o ideal..caso tenhas manda-me pm com o mail que eu adiciono-te...

14. ainda continuo com o mesmo problema, alguem me sabe dizer porque?

15. NVRSystem

NVRSystem Power Member

faz o reset total de fabrica, não ligas ao cd, ligas o pc ao router por cabo, fazes as configurações todas, salvas tudo e reinicias.

Partilhar esta Página