Problema com o ATI [AJUDA]

nuno456

Power Member
Bem, o que me traz aqui é uma urgência fiz asneira e não a consigo resolver... Então vou passar a explicar: o meu computador saiu à uns dias do arranjo e a partir daí sempre que ligava o pc aparecia-me uma mensagem a dizer que devia de instalar o ATI qualquer coisa center e eu armado em esperto e por já tar farto daquela mensagem peguei no nome do programa fui ao google e sakei de um de um dos sites ke lá aparecia um programa ATI qualquer coisa, mas parece que fiz asneira e quando voltei a ligar o pc apareceu o fundo com uma cores muito esquesitas, com os icones muito grandes e quando vou à propriedades não dá para mudar as opções. Aparece-me agora uma mensagem que diz que instalei uma versão do programa abaixo do software do meu computador. Como devem imaginar fiquei logo assustado, até porque não percebo muito disto e também queria evitar ao maximo ir de novo à loja porque saiu de lá à poucos dias e os meus pais passavam-se se soubessem que o computador tá de novo avariado.

Portanto como sei que este é um forum de confiança gostaria de pedir a vossa ajuda para resolver este problema, mas peço-vos pff para terem algum cuidado pois é um computador que está em jogo e ele não é assim tão barato.

Agradeço a quem me poder ajudar.
Cumpz, nuno456
 
Ok, então vamos por passos.
O que fizeste foi, certamente,mexer nos drivers da gráfica instalando uns que não são para a tua.

Antes de mais, e para ver se resolve faz um restauro do sistema para uma data anterior ao problema.

Se não resolver diz qual o teu sistema.
 
Pois, antes de mais obrigado pela ajuda... Como deves ter reparado eu e o computador não somos muito chegados e eu não percebo muito disto por isso para fazer isso pedia que para me dizeres como se faz um restauro do sistema...

Obrigado.
 
Partindo do princípio que estás em XP (se não, o procedimento é idêntico):

1. Clique em Iniciar , aponte para Todos os programas , depois para Acessórios, para Ferramentas do Sistema , e então clique em Restauração do Sistema .

2. Na tela de Boas-vindas, clique em Restaurar meu computador a um horário anterior , e depois em Avançar .

3. Na página Selecionar um Ponto de Restauração selecione a data do calendário que mostra o ponto ao qual gostaria de retornar, como mostra a Figura 2, e então clique em Avançar .

4. Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração verifique se o ponto de restauração correto está escolhido, e depois feche qualquer programa aberto.

5. Clique em Avançar se estiver pronto para prosseguir ou clique em Voltar para mudar o ponto de restauração.

6. O computador vai desligar automaticamente e reiniciar. Na reinicialização, você verá a página Restauração Completa , e então clique em OK.

Desculpa estar em PT-BR mas foi tirado daqui, é mais rápido assim e se tiveres dúvidas vai lá dar uma vista de olhos.

Edit: Para vista.
 
Última edição:
Back
Topo