Problema com o Kaspersky Internet Security

vikgreg

Power Member
Olá! Venho até cá ao fórum tentar encontrar uma solução para um problema que só à bem pouco tempo me apercebi: o Kaspersky Internet Security estrangula-me a ligação da net!!
Tenho contratada 25 ***** de velocidade de net e de à uns bons tempos para cá notava que o acesso à net e não só, estava muito mais lento do que o habitual. Acabei por me queixar ao meu ISP - Cabovisão - e eles até me mandaram uma equipa de técnicos cá a casa para procederem a medições de sinal, etc...e estava tudo bem, o problema é que haveria alguma coisa no meu computador que estava a estrangular a ligação, passando eu dos 25 ***** a ter velocidades entre os 3 e os 7 *****!!! Andei por aqui a dar voltas e mais voltas e acabei por desligar o Kaspersky e foi instantêneo - a velocidade veio logo ao de cima!!! Era o Kaspersky que me estava a dar cabo da ligação, e mesmo com algumas alterações na sua configuração a coisa não ia lá - tenho mesmo de o desligar.
A minha questão é simples: que firewall escolher? Sei que há vários posts acerca do tema, mas como para mim a melhor era a do Kaspersky, acabo por estar aqui um pouco desiludido...gostaria que me indicassem uma que não fosse muito pesada para o sistema, que fosse bastante fiável e que não fosse demasiado complicada para configurar.
A verdade é que vou a continuar a ter o Kaspersky, mas quando tiver os p2p ligados já terei de optar por outra coisa qualquer...
Obrigado pela atenção...e desculpem a repetição desta temática.
 
Hoje em dia as solução pagas tipo Antivirus + Firewall necessitam de configuração dos perfis de rede. Se após instalares não criarem os prefis de rede quer para Ethernet e/ou Wireless é normal que acabe por ocorrer esse tipo de situações.

- Eu por exemplo uso a do Windows XP2
- Tens a Comodo que é gratuita e considero uma boa firewall
- Antivirus pessoalmente não utilizo mas recomendo também a Comodo
 
oi

bem, o kas é pesado não só pela protecção residente como a firewall do proprio que se não for bem configurada, resulta no teu problema. uma dica é ir as configurações da firewall, e abrir a caixa de regras. depois procurar a aplicação a qual queres mais velocidade e configurar para abrir todas as portas tpc.
o melhor mesmo é por de lado as firewall e utilizar a do xp ou vista. antivirus então como pago pode ser o kas. existem outros tb bem bons.
 
Aproveito este tópico para resolver uma duvida!

Tenho 2 PC'S ligados em rede por cabo crossover, e uso o Kaspersky Internet Security, mas quando o ligo, o computador não me detecta a rede, ou seja quero aceder ao outro PC diz que o IP não é valido...

Sabem como configura-lo, para isto não acontecer?

Obrigado!
 
Back
Topo