Problema com o pc

FatDread

Power Member
Boas
è o seguinte: Eu ligo a minha fonte as luzes da motherboard acedem clico no botao para fazer o pc arrancar mas nao acontece nada.
O que podera ser? ja deivoltas e voltas e nao consigo resolver este problema.
Preciso da vossa ajuda.

Obrigado
Cumpz
 
Acabei de fazer um upgrade ao pc, é tudo material novo , chegou hoje.
Liguei tudo, ligo a fonte, a motherboard acede as luzes e prontos nao consigo ver mais nada.

a motherboard é Asus Maximus II Formula
Processador - Pentium D 915 2.8 4Cache (amanha chega o processador)
Fonte: Corsair Tx-650
Grafica- sapph 4850
RAm: TeamGrup 4G 5 5 5 15

Cumpz
 
Algum periferico poderá vir com alguma anomalia...Tenta trocar de ficha tripla onde ligas o pc, ja me aconteceu k a ficha tripla se tinha estragado...
 
Nao é da ficha tripla, isso esta ok
O problema tem de ser outro
Como podem ver isto é um problema complicado =/
Cumpz

Esquecime de referir um pequeno pormenor
O LCD diz CPU INIT durante algum tempo e depois passa para Welcome
cumpz
 
Última edição pelo moderador:
convinha testar isso em cima duma bancada antes de ser montado.
como ja disseram em cima, podes ter a baord a tocar na caixa a fazer massa.
ligaste o cabo de 4 pinos 12v ?
 
Pois, isso pode ser de muita coisa e como compras-te o pc de novo pior...Provavelmente tm que se testar peça a peça e descubrir onde esta o erro...
 
Boas
Estive a googlar, e pelo o que eu li , aquilo que o LCD diz CPU INIT ..significa algo

"William J_G
CPU INIT is not a problem. It stands for CPU Initiation. See the last page in your manual A-4 under Debug Code Table. The very first code.

I bought this same board a couple of weeks ago along with the E8400 processor and had the very same problem.
Your BIOS needs to be flashed with the BIOS upgrade to make the motherboard compatible with your chipset.

Don't ship the motherboard, chipset, and ram back to NCIX like they told me to do and then wait for two weeks or so before they could get around to flashing it. The cost to ship that stuff to BC would be around $30.00 and I ended up getting it flashed in 10 minutes right at home.

NCIX should have something on there web site to let a customer know that the boards will not work with the newer chipset, even though the packaging and their web site says they are compatible with the newer technology, and let them know they will have to get the Bios flashed and maybe the customer would get them to do it before it is shipped thousands of kms across the country.

Please put a flag on your system to let us know especially, when we are buying new chips, motherboard and ram all at the same time. NCIX should know that the boards will not work when shipped like that.

When the boards are installed in your case and the speaker is hooked up they will sound the post or other codes. It is even in the manual what the beeps stand for. There is nothing listed for the board when it will not post. "


A minha pergunta é como é que se flasha ? nunca fiz isso. Isso sera soluçao para o meu problema?
Cumpz
 
Epá esse processador não é compatível com essa motherboard.

Esses chipsets mais recentes já deixaram de suportar Pentium 4/Pentium D.
 
Fui agora ver as specs.
Tens toda a razão, eu amanha experimento com outro processador, q6600 Go
E depois digo qualquer coisa
Abraços e obrigada pela ajuda
Cumpz

Boas
Meti o meu novo processador, Q6600 Go
e continu com o mesmo problema
Alguma sugestão?

Cumpz

O LCD leva eternamente a dizer CPU INIT
Ja desmotei ja montei ta tudo bem ligado
preciso ajuda urgentmente
obrigada
Cumpz

Alguem ajudame com isto

eu fui aqui http://vip.asus.com/forum/view.aspx...&model=Striker+Extreme&page=1&SLanguage=en-us

so que o meu ingles nao é grande coisa, poderam ajudarme?

cumpz
 
Última edição pelo moderador:
basicamente ensina a clear cmos .
desliga a fonte da corrente e muda o jumper cmos da posiçao 1-2 para 2-3 durante 30secs.
se tiveres um botao cmos , pressiona durante 30 secs.
retirar a pilha tb tem o mesmo efeito.
se nao der em nada, retira a board da caixa para cima duma mesa e liga so um disco , 1 ram e a grafica.
se nao ligar leva á loja.
cumps.
 
Resolvido.

As vezes as coisas mais simples podem ser o problema.

Eu tinha a ficha de 4 pinos mal ligado , daí isto não arrancar.

Tenho tudo a funcionar e estou satisfeito :)

Obrigado a todos que contribuíram
Cumpz
 
Back
Topo