Problema com o Portátil

Quando eu clico em scan for artifacts aparece uma janela pop-up a dizer o seguinte:

semttuloaz2.jpg

By serginho33

Mas não consigo activar o monitor ou o raio que ele diz...vou às definições e diz que tá a funcionar normalmente...sabes o que se trata?
 
Os pontos amarelos que falas aparecem onde??

Edit: Para aí a partir do minuto 17 o ATI tools começou a fazer bipes e a aparecer umas linhas amarelas na janela do cubo...parou aos 20min no entanto...Será que tenho razões para ficar preocupado?
 
Última edição:
Os pontos/linhas amarelas são artefactos...Isso pode ser causado por muita coisa, desde problemas na memória, OC demasiado ou temperaturas elevadas. Esse teste foi mais para ver se acontecia ou não...não quer dizer que esteja relacionado com o problema directamente.

Diz-me só quais as temperaturas do CPU e da Gráfica quando começou a dar os erros e depois passa para o segundo teste ;)
 
As temperaturas gráfica eram de 85-87ºC...parece-me bastante mas pronto, as do cpu eram de 80-82ºC...

Já corri o segundo teste também como disseste e pareceu que ele breakou mesmo ia o teste para aí com 4min e qq coisa, e breakou durante 3-4s como nos jogos e depois voltou ao normal...mas tirando isso eram só pequenos breaks que quase não se nota durante a rotação do cubo...
 
Pois...a essas temperaturas os artefactos não são de estranhar. O ATItool é bastante sensível a temperaturas altas...

Agora se brekou aí é normal que aconteça em qualquer jogo, agora o porquê já é mais complicado. Tal como já disse, apesar das temperaturas estarem um bocado altas, não penso que seja suficiente. O que podes tentar agora é um conjunto de factores.

Primeiro é baixar a temperatura. Se estás ligado à corrente, tira a bateria e usa-a para altear a parte de trás do portátil ou outra coisa semelhante. A partir daqui lamento não saber ajudar, mas isso parece ser mesmo problema de software, dado que só acontece em 3D e não é coisa constante.

Podes esperar que te venham aqui dar mais sugestões (eu não sei tudo :p), fazer report ao teu tópico para moverem para a zona de WW e Software, visto que já tens bastante informação aqui ou criares lá um tópico com referência para este.

Boa sorte com isso ;)
 
Jonybat se me estás a ouvir....:) lol

Epá fiz ontem a formatação ao portátil depois dos exames tive algum tempo e pensando que o problema fosse mesmo de software e que iria desaparecer quando o formatasse dou por mim com o mesmo problema!

Outra vez nos jogos seja em que momento for (tanto em explosões como até sem situações que não puxam pelo portátil) o gajo borra-se todo durante 4-5 segundos, o som fica todo distorcido e volta ao normal. Passado alguns minutos faz a mesma coisa...

Que raio faço? Espeto com ele na garantia não? É que agora de certeza que não é problema de software...:(
 
Isto pode parecer estúpido, mas experimenta jogar sem a bateria encaixada...só ligado à alimentação.

É que já me aconteceu uma coisa semelhante com um Acer, precisamente. Tentei de tudo o que sabia e ele continuava extremamente lento e sem responder, mas sem lançar o CPU para 100%...Lá acabei por descobrir mais umas manhas e descobri que a causa disso eram bastantes DPC's, que inundavam o CPU e ficava altamente irresponsivo.

De qualquer das maneiras era só para ver se descobrias, porque sim, é praticamente certo que é problema de Hardware. Se não queres mais chatisses, garantia com ele ;)
 
Eu jogo sempre com o portátil ligado à corrente, raramente uso o portátil com a bateria encaixada...:(

Acabei agora de ligar para a garantia pois já não sabia o que fazer e deparei comigo numa situação bastante estupída e sem solução...:(
Basicamente a mulher que me atendeu (tinha sotaque brasileiro), lá lhe expliquei a situação a dizer que do nada os jogos começaram a dar problemas que tinha corrido vários testes e que à partida não encontrava problema nenhum, ela então disse-me que para questões de garantia eles não tinham em atenção jogos a correr ou outros programas...ou seja que se enviasse para a garantia eles iam-me formatar o portátil e iam testar o windows se funcionasse bem tinha que pagar perto de 60€ por enviar um equipamento sem defeito! Ou seja e como o problema que tenha visto só aparece em jogos mas deita-me abaixo por completo o rendimento do portátil não tenho como barafustar! Ainda lhe disse que antes não acontecia nada e que agora acontece ou seja andei a pagar 800€ por um produto do qual agora não posso usufruir totalmente...:(

Não sei o que fazer...fdx tou mesmo desanimado com esta maravilha...:(

Ps.: peço desculpa pela linguagem mas tou mesmo fustrado com a situação! :'(
 
Boas.

Primeiro que tudo isso do som ficar distorcido é normal. Desinstala o programa da Acer para o som e instala as drivers da Realtek que isso funciona como um mimo.

Outra coisa que ainda não testaste, o disco! O disco aquece e muito! O meu chegou a estar nos 65 graus! Quando o máximo da Western Digital é de 60...

Tenta por o jogo a correr e vê a temperatura do disco.

Corre ainda um programa que tenha tecnologia S.M.A.R.T., por exemplo este e vê a "saude" do disco.

Quando me lembrar de mais coisas digo algo.
 
meu, isso do rato lento e normal...
o meu 5920G sofre do mesmo.
agora se tivesses um 5520G ai ias aos cabelos, esses breikam completamente, n e lentidao.
tive 2 5520G´s antes do 5920G que tenho agora e foram todos para tras nos 15 dias.
 
@arpinacio:

Tive a ver as temperaturas do disco e tão nos 40 e poucos graus, é assim tão alto? Mas de qualquer modo vou testar isso e depois vejo o que dá...

@kadeR:

Opá essa cena do rato já me conformei...:( Já tá assim há tanto tempo que já nem me importo...

Aconselharam-me ir à ***** que foi onde comprei o portátil e queixar-me que o portátil aquece demasiado e que fica lento por vezes, não referia a cena dos jogos dado que a outra artista fez questão de repetir várias vezes que a Acer não testa jogos, e que eles me mandavam o portátil para a Acer e aí eles tinham de ver o que se passava, dado que se eu falar directamente com a Acer tou a ver que não vou ter sorte...:(

O que acham?
 
@arpinacio:

Tive a ver as temperaturas do disco e tão nos 40 e poucos graus, é assim tão alto? Mas de qualquer modo vou testar isso e depois vejo o que dá...

@kadeR:

Opá essa cena do rato já me conformei...:( Já tá assim há tanto tempo que já nem me importo...

Aconselharam-me ir à ***** que foi onde comprei o portátil e queixar-me que o portátil aquece demasiado e que fica lento por vezes, não referia a cena dos jogos dado que a outra artista fez questão de repetir várias vezes que a Acer não testa jogos, e que eles me mandavam o portátil para a Acer e aí eles tinham de ver o que se passava, dado que se eu falar directamente com a Acer tou a ver que não vou ter sorte...:(

O que acham?

Testa o disco em jogo mesmo.

Testa também o portátil a repetir um filme em HD repetidamente, podes deixar até em plano de fundo enquanto fazes outras coisas e vê se fica lento (duvido mas pronto) se ficar, aí já tens uma razão para te queixares além dos jogos, pois HD eles garantem que dá...
 
Back
Topo