Problema com o Router

|bAd|

Power Member
Bem, como tenho poucos conhecimentos de hardware e muito menos de routers, vim aqui expor o problema que tenho no PC de casa do meu pai.

Nós usávamos um router NTech LAN9510AXR 2.4Ghz Wireless e andava tudo bem. Estava protegido com pass, o sinal era bom e chegava a toda a casa para os portáteis que cá temos. O problema é que, recentemente, a alimentação foi-se. O meu pai foi comprar uma dos chineses que tem todas as voltagens possíveis e imaginárias e adaptadores.

Agora, o que acontece é que quando eu ligo o router, aparece uma de duas coisas:

- se está em 6v, tenho o sinal de power sempre aceso, a luz do Link e da Activity | Lan ficam acesas, e liga-se a luz do Diagnóstico, depois em sequência aparece a luz Full/Col e Link/Act e, após 1 ou 2 segundos, só fica a luz do Power acesa e ligam-se todos os Leds das portas LAN durante cerca de 1 segundo. Depois desligam-se e volta ao ínicio, isto sempre assim...

- se está em 4-5v, ficam, estáticas, a luz do Power, todos os Leds das portas LAN e as luzes Link/Act e Full/Col.

router1nj4.jpg


router2li1.jpg


router3ui8.jpg


router4kq1.jpg




Em qualquer uma das situações, não se recebe sinal...

Gostava que me dessem ideia do que possa ser... já tentei mudar o cabo que liga ao modem, já tentei desligar e ligar o modem e o router...

Obrigado.
 
Foi-se o transformador e pelo vistos o Router também. A unica hipotese que ainda vejo é o novo transformador não ter «força» para 'aguentar' o Router, neste caso é os Amperes.
Procura indicação de alimentação no transformador antigo, algo do genero (DC 9V - 1A), e compara com o novo transformador.
 
Foi-se o transformador e pelo vistos o Router também. A unica hipotese que ainda vejo é o novo transformador não ter «força» para 'aguentar' o Router, neste caso é os Amperes.
Procura indicação de alimentação no transformador antigo, algo do genero (DC 9V - 1A), e compara com o novo transformador.

Vou procurar fazer isso então. Espero que, comprando um novo transformador, as coisas fiquem como estavam antes.

Obrigado.
 
Back
Topo