Problema com os acentos

MPalhas

Power Member
estou com um problema no teclado que me impede de escrever qualquer letra com um destes acentos: ~ ^

o curioso é que se eu clicar duas vezes na tecla desses acentos sem os combinar com alguma letra, os acentos aparecem escritos, como seria de esperar.
mas se tento combiná-los com letras aparece-me simplesmente a letra sem acento nenhum, como se a tecla nao estivesse a funcionar.

nao sei exactamente dizer quando começou isto, mas nao pode ter sido há muito, porque até agora tenho escrito em vários foruns e usado a acentuaçao sem problemas. e se bem me lembro, o ultimo software que instalei foi o Office 2007, há 2 dias
 
ja nao faço ideia do que se passa com o meu PC!! nao sei se este problema esta relaiconado com o primeiro mas parece que isto está maluco. é como se as funçoes das teclas estivessem todas trocadas (nao so do teclado mas tambem do rato).

para terem uma ideia agora acontecem coisas como:

se fizer duplo clique ou carregar no ENTER sobre qualquer atalho ou pasta, em vez de fazer a opçao pre definido (abrir) aparece a janela de Propriedades. só nao acontece com os ficheiros executaveis, que funcionam normalmente

a tecla de apagar texto dá-me a impressao que está a executar o comando Ctrz+l em vez do que é suposto fazer

no firefox, quando clico num link, aparece a janela "guardar ligaçao como" em vez de abrir o link. também nao consgio escrever nenhum post nele, porque as teclas de letras, em vez de escreverem, parece que estao a executar um atalho qualquer, pelo que tive que escrever est post no bloco de notas.
no Internet Explorer, tudo está bem

enfim, alguém me pode dizer o que se passa com isto que ficou maluco de um momento para o outro enquanto eu navegava nos sites do costume?? é algum virus ou alguma cena assim?
 
cada vez percebo menos. segundos depois de ter escrito o post anterior parece que os problemas desapareceram tao instantaneamente como tinham surgido8|

os problemas dos acentos continuam mas isso é o menos importante.
o que eu nao percebo é como é que, sem eu ter instalado nada nem entrado em nenhum site que nao confie, o computador começa a fazer coisas estupidas como aquelas e passado uns minutos tudo volta ao normal,

secalhar é o computador a queixar-se de estar á um mes sem antivirus nem antispyware:-D. lá vou eu ter que abrir os cordoes ao trafego
 
Eu por norma tenho a capacidade de resolver alguns problemas de outros pc's por Telequinésia, se calhar fui eu sem querer.
PC sem mata-bicho e outros?? Sinceramente.
 
corre um spyware e antivírus para ver se há mesmo bicharada nisso..

em relação aos acentos vê qual a língua que tens definida para o Teclado. Procura isso no Painel de Controle..
Aonde não sei. O meu Ubuntu (Linux) não me deixa recordar esses momentos.. :P
 
Back
Topo