problema com p4t533-c

Jintro

O Colaborador
epah... tenho aqui uma situação q me está a deixar... no minimo perplexo.
tenho uma mobo asus p4t5333-c e um p4a 2.2, aparentemente estável nos 2640mhz a 1.65vcore (depois de correr 3dmark, pcmark, prime, etc,ect), qd o reinicio ele arranca na boa, fazendo o post normalmente. o problema é mesmo qd o desligo e tento voltar a ligar... ele simplesmente fica a remoer e não arranca, tenho q voltar a coloca-lo nos settings "originais" e só assim ele arranca, para o voltar a overclockar tenho q o reiniciar (só funciona se reiniciar) e por os valores de fsb desejados... o problema aqui, penso eu q seja mesmo de vcore, do género qd ligo o pc o cpu não tem voltagem suficiente para arrancar ou assim, pq ela foi definida por software, através da bios(?) secalhar estou a dizer uma grande asneira... mas o q eu acho q devo fazer aqui é mexer no jumper de overvoltage, não é?
há por aqui tantos donos de boards iguais à minha, eu agradecia q me dessem uma ajudinha, pq apesar de raramente desligar o pc (logo não sofrendo muito com este "pequeno" problema) gosto de ter tudo "nos trinques"
obrigado
cheers


Jintro
 
a minha não é igual á tua, mas sofre do mesmo!!!

só kuando arranka o os pela primeira x é ke poe o vcore... o melhor é usares o jumper ou então fazers vmod ke foi o ke eu fiz!!

amanha xega a minha asus p4pe, era fine ke não tivesse o mesmo problema...
 
eu, se o ponho a 2.93, naõ arranca.
é como o RickY diz,1º tenho q o por a 2.6..., e só depois é q posso aumenta-lo....mas tb não faço a minima ideia pq...
tenho o jumper do overvoltage enable!
 
Back
Topo