Problema com phpbb3

fliu

Power Member
Pessoal, instalei há poucos dias um fórum em phpbb3, acontece que no painel de administração em algumas categorias quando carrego no botão "enviar" (para mudar as definições) a página que é carregada é uma página em branco.

Por exemplo na zona de "Configurações do fórum" quando carrego em enviar aparece uma página em branco, e as única coisa que é alterada é o primeiro campo, ou seja, o nome do site, todos os outros campos ficam iguais, já tentei em diversos idiomas e é sempre a mesma coisa. O tema não consigo mudar o do painel da administração, só muda o do fórum, não sei se é disso, nem sei se é possivel alterar o tema do painel de administração, mas o que tenho é o prosilver.

Alguém sabe de onde poderá vir o problema e o que poderei fazer para resolver o problema? Já "reinstalei" a pasta admin, mas continua igual...
 
Noutro servidor não tentei, e a ligação com que estou neste momento não é mto apropriada para testar isso, só se o fizer no fim de semana.
Mas penso que não será disso, porque em algumas secções tudo corre normalmente, já tentei ver o código, mas não consegui percebe-lo muito bem. Tentei modificar as definições que queria "à mão" mas também não consegui perceber onde os dados estão guardados. Não encontrei nada nas bases de dados nem nos ficheiros que estão no servidor. Se alguém souber como posso alterar os dados de outra maneira por agora desenrascava.

Obrigado
 
Eu acho que estou a usar, pelo menos eu não o mudei, e como já disse nem sei como mudar. Pelo que o asturmas disse não é possível. O "aspecto" é parecido com o prosilver
 
Instalei pelo funtastico do cpanel do meu alojamento. Mas depois saquei o que está na pagina oficial e substitui a pasta admin toda, não resolveu o problema.

Obrigado
 
Uso o phpbb3 e nunca me deu esse tipo de problema, mas estou a usar o localhost...
Tava a pensar que poderias ter modificado as templates ou qq coisa
Instalaste de raiz ou foi um upgrade?
 
Última edição:
O que eu acho estranho é o primeiro campo ser alterado. Dá a impressão que há uma quebra no código, mas acontece em várias secções...

Não sabes como posso alterar as definições sem ser por ali? Pelo que vi no código os dados são armazenados num vector, mas não acho o vector em lado nenhum, mas também não tenho grandes conhecimentos em php, sem o suficiente para não fazer asneira, mas pouco mais.

Se alguém poder dar uma ajuda nesse sentido agradeço :)

Obrigado
 
Não sabes como posso alterar as definições sem ser por ali? Pelo que vi no código os dados são armazenados num vector, mas não acho o vector em lado nenhum, mas também não tenho grandes conhecimentos em php, sem o suficiente para não fazer asneira, mas pouco mais.
Pq que não vais palas soluções mais fáceis, primeiro?
Nao fizeste nenhum upgrade? Pelo pouco que googlei acho que há problemas parecidos com o teu
 
Não fiz nenhum upgrade, instalei outro noutra pasta pelo funtastico e deu o mesmo problema. Agora estou a instalar um manualmente, a ligaçao que tenho e um bocado lenta, por isso vai demorar um bocado.

Já googlei, mas não consegui achar solução até porque os bugs que vi eram sempre de versões RC e a que tenho instalada já é a final.

Vou agora ver se a instalação manual resolve o problema, se resolver depois faço o backup no antigo e o restore do novo...

Obrigado
 
Problema aparentemente resolvido :)

Ao copiar uma nova instalação e tentar instalar esbarrei com as permissões que era preciso dar, nisto fui verificar se na instalação feita pelo funtastico as permissões estavam desbloqueadas. Não estavam, desbloqueei e resolveu.

Agora tenho algumas dúvidas:

-Ao dar as permissões para algumas directorias estarem abertas a escrita isto não facilita o hacking?
-Alguém tem experiência nisto para me dizer quais as directorias que é mesmo necessário estarem abertas? Eu abri a cache/ a files/ a store/ a images/avatars/ e o file config.php.
-No phpbb2 este problema nunca me surgiu será que o funtastico dava as permissões ou era diferente?
-Se ele não escrevia os dados por não ter permissão porque é que escrevia uns e outros não? O vector onde estavam as variáveis acho até que era o mesmo.

Bem, obrigado por tudo :)

EDIT: Já agora, dava jeito saber onde se encontram os dados, eu já corri os ficheiros de código que achei mais prováveis mas não achei nada, eu queria alterar o texto do e-mail que é enviado aos utilizadores no registo, e ainda não econtrei :S

EDIT2: Esqueçam, esqueci-me da pasta mais provável :), mas depois fez-se luz na minha cabeça quando me lembrei que a mensagem devia variar conforme o idioma :)
 
Última edição:
Depende se for 777 ou 755. Fecha o config.php imediatamente (644 nisso)
Realmente o problema nunca aconteceu no phpbb2 mas possivelmente será um bug. Vou testar e reportar à netenberg
Os dados sao guardados em mysql. Estas a falar do texto de registo? Facil, vais a pasta languages -> pt -> emails e tens la.

Duvidas diz.
 
Estranhamente voltei a por como estava e continua a funcionar.

Quanto ao 644, o que estava era 755, esta la um ficheiro com 644, mas e um ficheiro de texto do funtastico, podias explicar-me as diferenças?

O mail eu ja alterei o texto, no entanto deu-me um problema, o subjet, passou para o corpo de texto, e no assunto aparece a mensagem "deverá intruduzir um texto para o assunto", como fazer para que o subject que está no inicio do texto seja assumido como assunto? (eu nem lhe mexi), já estive à procura da funçao que envia o mail mas nao encontrei

Obrigado

EDIT: Afinal parece que o problema está na pasta Cache que é necessário estar aberta
 
Última edição:
Sim a cache tem de estar aberta.
O config tem de estar fechado a 644 ou 666 por exemplo. O ficheiro do fantastico tem haver com a versão e nem devias ter instalado pelo fantastico mas não mexas nele.
 
Obrigado pela ajuda, ontem passei algum tempo a tentar resolver o problema do assunto dos e-mails, que aparece no corpo em vez de aparecer no campo assunto. Não consegui resolver, achei a função que "trata" disso

Código:
if (preg_match('#^(Subject:(.*?))$#m', $this->msg, $match))
        {
            $this->subject = (trim($match[2]) != '') ? trim($match[2]) : (($this->subject != '') ? $this->subject : $user->lang['NO_EMAIL_SUBJECT']);
            $drop_header .= '[\r\n]*?' . preg_quote($match[1], '#');
        }
        else
        {
            $this->subject = (($this->subject != '') ? $this->subject : $user->lang['NO_EMAIL_SUBJECT']);
        }

Não sei se aqueles caracteres que estão antes são algum caracter "transparente" que não tenho ou assim, o que eu reparei é que os ficheiros que funcionam estão com os caracteres do estilo Unix, ou seja, os espaços e os enters são como em linux, mas eu tenho impressão que tb já funcionou com os caracteres normais. Exprimentei no notepad a editar um desses com caracteres de linux e deu o mesmo problema à mesma.
Alguem que perceba um pouco mais de php e destas coisas que eu que me ajude sff. Não consigo perceber se o problema é da função ou dos ficheiros, se desse para dar "mais liberdade" à função de maneira a que ela fosse mais permitiva e aceitasse melhor a linha do subjet...

Obrigado
 
Niguém ?

É que precisava de resolver o problema rapidamente e penso que seja uma coisa simples para quem tem umas luzes de php

Obrigado
 
Back
Topo