Problema com placa de vídeo Geforce 6200

Olá!
Alguém podería me dar alguma idéia? Instalei uma placa Geforce 6200 128MB DDR2 AGP 4-8x no pc da minha filha para ela poder jogar o The Sims 2.
A instalação foi realizada rapidamente, sem problemas, em uns 10 minutos, com a instalação automática do driver e checagem automática dos parãmetros de monitor.
Tudo funcionou perfeitamente, inclusive o início do jogo. Criei ponto de restauração do sistema (windows xp), desliguei e liguei o pc, sem problemas.
Então entrei no jogo novamente para ter certeza que tudo estava funcionando bem e, então, as cores do monitor se misturaram! Não consegui mais fazer voltar ao normal. Já ao ligar, quando carrega a BIOS as letras já vem coloridas. Mesmo entrando em modo seguro, VGA ou último modo vago, permanece o erro. Se retiro a placa e uso o video onbord tudo está normal. Já apaguei os drivers da nvidea, mas agora ao reinstalar a placa tudo fica colorido ou com caracteres repetidos espalhados pela tela. Mesmo se desta maneira entro no cd de instalação do driver, ou instalo o último da placa de video que baixei do site da internet o problema persiste. A minha placa suporta somente 4x. Na BIOS não há opção de escolha (acho que automaticamente ela altera para 4x se estiver usando a placa de vídeo).

Alguma sugestão?
O que me deixa intrigado é que ela funcionou perfeitamente! e depois da segunda ou terceira vez que desliguei e liguei o pc é que ocorreu o problema. Será que queimou algum circuito?

Obrigado,
Jorge
 
Back
Topo