Problema com placa gráfica da Nvidia

egas5241

Power Member
bem, há dois dias tinha acabado de instalar instalar o jogo Surf's Up da ubisoft...

reparei que havia uma pasta que tinha como nome "detection", e eu por curiosidade abri... reparei tambem que havia lá uma aplicação.... cliquei nela e aquilo fez-me uma especie de inspecção ao computador para ver se o pc estava em condições para jogar o jogo...

acabou o teste e eu vi que estava quase tudo OK, menos um ponto: Placa Gráfica....

a minha placa grafica tem 256mb, é um Geforce 6200se com turbocache...

e lá aparecia que não tinha uma placa gráfica compatível com o jogo... dizia que nem aos 64mb chegava....

ora, como era de prever, fiquei pasmado!

fiz actualizações, desinstalei, instalei tudo de novo.... mas o problema pressiste......

alguem me pode ajudar??

tenho a impressão de não estar a usufruir do meu pc! :(
 
bem, há dois dias tinha acabado de instalar instalar o jogo Surf's Up da ubisoft...

reparei que havia uma pasta que tinha como nome "detection", e eu por curiosidade abri... reparei tambem que havia lá uma aplicação.... cliquei nela e aquilo fez-me uma especie de inspecção ao computador para ver se o pc estava em condições para jogar o jogo...

acabou o teste e eu vi que estava quase tudo OK, menos um ponto: Placa Gráfica....

a minha placa grafica tem 256mb, é um Geforce 6200se com turbocache...

e lá aparecia que não tinha uma placa gráfica compatível com o jogo... dizia que nem aos 64mb chegava....

ora, como era de prever, fiquei pasmado!

fiz actualizações, desinstalei, instalei tudo de novo.... mas o problema pressiste......

alguem me pode ajudar??

tenho a impressão de não estar a usufruir do meu pc! :(


Já agora suponho que estejas no Windows XP, segundo essa placa tem memória dedicada ou é toda em TurboCache?? É que se for toda TurboCache isso explica ele detectar a placa como nem tendo 64MB :)

P.S: Salvo erro a 6200SE tem 64MB integrados mais 256MB em TurboCache
 
nao nao.... eu estou a usar Windows Vista x32....

agora, quanto à memória da placa , isso já não sei.....


mas sempre deu bem os jogos no máximo.... e há uns dias tem ficado cada vez pior....


o meu pc é um hp pavilion w5340.pt, vem com windows xp... só que depois eu instalei o vista...

tem tudo o que é preciso para que os jogos corram bem.... mas não sei o que se passa para que não dêm...

desde já, obrigado pela ajuda....
 
uma 6200 para jogar já é mau
uma 6200SE não pode ser pior

a 6200 normal tem ou 128 ou 256Mb
a 6200 turbo cache tem 128Mb + 128Mb de RAM de sistema
a 6200SE tem 64MB (as vezes aparece 63 lol) + 64Mb do sistema

ou seja se queres continuar a jogar compra algo decente..
e para o vista instala os ultimos drivers da nvidia os 163 http://www.nvidia.com/object/winxp_163.71.html
e instala isto: http://www.microsoft.com/downloads/...65-40FF-468E-BBA2-3D1E1929C416&displaylang=en

este ultimo escolhe a linguagem do teu SO..
 
Back
Topo